Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

NegóciosVarejo
Home›Negócios›Contratação de promotores sob demanda cresce 100% durante a pandemia

Contratação de promotores sob demanda cresce 100% durante a pandemia

By Varejo Brasil
7 de julho de 2020
252
0
Share:

Pioneiro na “uberização” do promotor de vendas, aplicativo Allis On Demand chega a 70 mil chamados em três meses

O termo “uberização” vem do Uber, aplicativo da indústria de táxi. A plataforma que representa uma revolução neste mercado também tem ofertado a possibilidade para outras áreas de negócios. É o caso da Allis (www.allis.com.br), especialista em Field Marketing, pioneira ao lançar o Allis On Demand, um aplicativo com foco exclusivo no trade varejista que oferece promotores especializados contratados por hora para qualquer tipo de demanda no PDV (da reposição de produtos às estratégias promocionais).
Trata-se de uma alternativa para o atual momento, em que as indústrias estão mais atentas ao custo x benefício e aos investimentos com retorno a curto prazo. Em operação desde o início da pandemia, o app apresentou crescimento de 100%, alcançando a marca de 70 mil chamados em três meses. “A empresa inovou para poder atender a indústria e o varejo com os desafios que se estabeleceram e que precisam otimizar o investimento na execução do merchandising no ponto de venda. Esses segmentos possuem dificuldade de atender o varejo de cidades distantes e precisam da qualidade do promotor dedicado com o preço do promotor compartilhado“, conta explica Wagner Gutierrez, CEO da companhia.
 
O novo papel do promotor de vendas no pós-pandemia
O escopo de atividades dos promotores de vendas vai do mais básico, como a reposição de produtos, até uma importante função que é abrir caminhos e aumentar os resultados em vendas. É o promotor que também negocia pontos de destaque, que tem o poder de influenciar na operação de trade marketing e merchandising no PDV, gerando melhor experiência ao consumidor final. Além de ser essencial nas visitar às lojas e dar todo o suporte à indústria e ao varejo, é um profissional que tendo a ganhar novas posições, em curto ou médio prazo.
“Acreditamos que o promotor de vendas deva ganhar mais funções, como orientar o shopper durante a compras, o que chamamos de ‘visitas guiadas’. A ideia é que isso seja uma realidade no futuro do varejo físico para otimizar ainda mais o tempo do consumidor na loja“, revela Gutierrez, que completa afirmando que, diante das novas atividades que deverão ser exercidas por esses profissional, com a ‘uberização do serviço no PDV’ será ainda mais possível a adequação das lojas a essa realidade e gerar mais oportunidades de emprego formal para essa classe.
O Allis On Demand hoje atende em qualquer lugar do País e já conta com 600 promotores de vendas – contratados dentro das leis trabalhistas – cadastrados. A empresa espera chegar a 200 mil chamados até o final do ano e, para isso, deve contratar pelo menos mais 900 profissionais. O Grupo Pão de Açúcar, Wickbold, AB Brasil, Duracell, Ambev estão entre as empresas que utilizam o “uber” da Allis. Para 2020, a Allis espera o período com um de R$ 200 milhões, e acreditam que o Allis on Demand deve corresponder à 5% dessa estimativa.
Mais informações: www.allis.com.br
Por Thais
Imagem: Divulgação
Tagsaplicativoscontrataçãonegociosvarejovendas
Previous Article

Powerchip Protect: Chega ao mercado varejista o ...

Next Article

Plataforma de vitrine virtual ultrapassa a marca ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • EmpresasFeiras e Eventos

    Coca-Cola FEMSA vence principal categoria do Prêmio APAS Acontece 2019; confira os ganhadores

    6 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • TecnologiaTendências

    Tendências do RH para 2019: automação e foco na atuação estratégica no desenvolvimento de pessoas

    23 de janeiro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EconomiaNegóciosVarejo

    Fluxo de consumidores segue em alta em setembro, de acordo com o Índice de Performance do Varejo

    28 de outubro de 2020
    By Varejo Brasil
  • DestaqueNegóciosVarejo

    3 perguntas para identificar se o seu varejo é eficiente

    3 de abril de 2017
    By Varejo Brasil
  • EmpresasFeiras e Eventos

    Mercado Livre abre inscrições para o programa “Empreender com Impacto” para empreendedores com impactos positivos

    6 de julho de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Empresas brasileiras estão entre as 100 maiores em ranking mundial de bens de luxo

    9 de dezembro de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT