Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • MAGAZINE LUIZA REALIZA PRIMEIRO EXPO MAGALU NA CAPITAL PAULISTA, COM A PRESENÇA DE LUCIANO HUCK, FRED TRAJANO E LUIZA HELENA

  • 5 dicas para proteger a sua empresa de ataques hackers

  • Foram vendidos no varejo em fevereiro 27,8 milhões de móveis

  • MÓVELBRASIL É FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras e varejo, avaliam CNDL/ SPC Brasil

Artigos de OpiniãoE-commerceNegócios
Home›Artigos de Opinião›Como a unificação dos serviços financeiros pode otimizar seu comércio virtual

Como a unificação dos serviços financeiros pode otimizar seu comércio virtual

By Varejo Brasil
27 de novembro de 2019
171
0
Share:

Por Gabriel Liotti, diretor de vendas da Wirecard Brasil

No primeiro semestre de 2019, as vendas em lojas online aumentaram em 12% no Brasil segundo pesquisa da Ebit/Nielsen. Os dados confirmam que a adoção dos brasileiros por compras online é uma tendência. Para que a iniciativa de vender online não seja apenas uma aventura, é importante ter atenção em em alguns pontos-chave para cuidar do seu negócio. Um dos principais desafios é a unificação e a integração dos  serviços financeiros. Controlar três ou quatro empresas apenas para receber os pagamentos com segurança pode ser um transtorno.

São diversas as opções de modelo de negócio, desde a parceria com empresas especializadas (plataformas) até a iniciativa em desenvolver seu próprio e-commerce. Os marketplaces estão ganhando cada vez mais notoriedade e podem alavancar o negócio acima da média de crescimento do mercado, porém são necessários alguns cuidados com a gestão dos “sellers”, ou seja, aqueles que vão utilizar a plataforma de marketplace para vender seus produtos, e do fluxo de pagamento.

Em qualquer um dos casos, seja um e-commerce ou um marketplace, ter um sistema de pagamentos confiável e seguro pode ajudar a evitar gastos desnecessários e inesperados. Uma das principais preocupações é com o processo de análise de pagamento (checkout) e a conversão em transações aprovadas. A ideia é que, quanto mais o seu parceiro em meios de pagamento conseguir unificar todas as interações no processo de checkout, melhores resultados você terá. Além disso, é importante dar preferência a parceiros que consigam evoluir o seu modelo de negócio, por exemplo, de e-commerce para marketplace. Caso contrário, você terá trabalho dobrado na hora de se integrar.

Uma solução que oferece gateway de pagamento, gestão de risco, conciliação financeira e todas as opções de pagamento disponíveis no mercado me parece ser uma boa fórmula para melhorar ou começar o seu negócio. Para quem opta por ser um marketplace, é importante estar atento ao processo de comissão que deve ser efetuado no ato da transação, evitando assim bitributação.

A cada venda, a divisão dos valores, conhecida como split,é feita automaticamente no ato da transação. Ou seja, as porcentagens são dividas entre os sellers e o lojista com conciliação financeira e sem risco de erros. Além disso, os parâmetros de liberação de dinheiro, gestão de negócios e taxas podem ser modificadas por cada seller do marketplace.

Para isso, é fundamental ter um parceiro que cuida dos seus recebimentos e ainda realiza toda a gestão de risco para que você, empreendedor ou lojista, possa atuar efetivamente no seu negócio. Ou seja, aquilo que realmente importa: seus resultados.

Sobre a Wirecard

A Wirecard (GER:WDI) é uma das plataformas digitais na área de comércio financeiro que mais crescem no mundo. Oferecemos a empresas e consumidores um ecossistema com valor integrado em constante expansão, construído em todo de pagamentos digitais inovadores por meio de uma abordagem B2B2C integrada. Esse ecossistema concentra-se nas áreas de pagamento e risco, serviços bancários de varejo e transações, fidelidade e cupons, análise de dados e aprimoramento da taxa de conversão em todos os canais de vendas (online, celular e ePOS). A Wirecard opera instituições financeiras regulamentadas em vários mercados importantes, além de deter licenças de todas as principais redes de pagamentos e cartões. Além disso, a Wirecard está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt (DAX and TecDAX, ISIN DE0007472060). Visite nosso site www.wirecard.com.br e nos siga no Facebook @WirecardBrasil e no Linkedin @wirecardbrasil

 

 

 

 

 

Por Gustavo Boldrini

Imagem: Divulgação

TagsArtigos de opiniãocomércioe-commercefinanceironegocios
Previous Article

As novidades do eSocial a partir de ...

Next Article

Black Friday 2019 será omnichannel

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • EmpresasLançamentos

    HostGator lança novo plano de hospedagem para pequenas e médias empresas

    19 de setembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasPolítica

    Aumenta número de empresas do varejo que podem se enquadrar na Lei do Bem, mas desconhecem o benefício fiscal

    8 de maio de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    A nova plataforma de marketing da ZOHO une orquestração e planejamento com a execução de marketing em todos os canais

    3 de maio de 2019
    By Varejo Brasil
  • Indústria MoveleiraNegócios

    Tradicional fabricante de móveis aposta nas exportações como estratégia contínua de vendas

    29 de agosto de 2019
    By Varejo Brasil
  • Hotelaria

    Instalação simula hotel de última geração durante feira de hospitalidade

    24 de julho de 2017
    By Varejo Brasil
  • E-commerceTecnologia

    Tecnologia agiliza pagamentos online com cobrança registrada para e-commerces

    30 de novembro de 2018
    By Varejo Brasil

Leave a reply Cancelar resposta

Enter Captcha Here : *

Reload Image

  • Empresas

    Multimóveis recebe 45º Prêmio Exportação RS

  • Feiras e Eventos

    Governador do Paraná participará de evento em Foz

  • Varejo

    Windsor Hoteis proporciona emoções em parceria exclusiva com o Vivo Rio para o show de Roberto Carlos

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018