Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

LojistasVarejo
Home›Lojistas›Com R$ 200 milhões transacionados em 2020, Vnda quer triplicar o valor neste ano e investir R$ 3,4 milhões em novos recursos

Com R$ 200 milhões transacionados em 2020, Vnda quer triplicar o valor neste ano e investir R$ 3,4 milhões em novos recursos

By Varejo Brasil
21 de fevereiro de 2021
74
0
Share:

Empresa oferece soluções tecnológicas para o varejo online e híbrido e deseja promover o crescimento sustentável de negócios através da otimização nos processos de vendas físicas e digitais

Com o aumento na demanda de mecanismos que ajudem os lojistas em suas operações e com a expectativa de um crescimento de 26% no e-commerce brasileiro em 2021 – segundo pesquisa da EbitNielsen – , a Vnda, empresa que oferece soluções para o varejo, tem a expectativa de expandir e triplicar as transações em sua plataforma, transacionando R$ 600 milhões neste ano.

A empresa gaúcha, que opera em todas as regiões do país, tem como grande foco a oferta de soluções híbridas, que atendem tanto o comércio digital, quanto o varejo físico tradicional, a fim de contribuir com o desenvolvimento do setor de forma sustentável e descomplicada. Em 2020, a empresa teve um crescimento de 380% na base de clientes, considerando de janeiro a janeiro. Além disso, ela também dobrou a equipe nos últimos seis meses e investiu R$1,2 milhão em novos recursos.

Para 2021, além do aumento expressivo no valor transacionado para as marcas que utilizam sua plataforma, a empresa também tem o objetivo de investir 3,4 milhões em novos recursos.

De acordo com Denis Osório, sócio fundador da Vnda, o mercado brasileiro ainda oferece uma grande oportunidade de crescimento para o chamado “varejo híbrido”, já mais popular em países da Europa e nos Estados Unidos. “Nós sabemos dos diversos desafios que os empresários brasileiros têm na hora de montar uma loja, seja física ou virtual, com toda a complexidade de operação e a dificuldade da falta de recursos que facilitem os processos. Por isso, nossa plataforma tem como maior finalidade otimizar isso tudo, eliminando os obstáculos, para que nossos clientes possam focar no que realmente fará diferença para seus negócios e então cresçam sem dor de cabeça”, aponta o executivo.

Com uma tecnologia capaz de atender diversos segmentos do varejo, como moda, decoração, cosméticos e alimentação, a Vnda acumula parcerias de sucesso com marcas como Cervejaria Praya, Keune, Insider Store, Vinci Shoes, entre outras.

A reinvenção do setor

Como consequência das medidas de isolamento social e, consequentemente, com a mudança dos hábitos de consumo, o varejo foi um dos setores que precisou se reinventar no último ano. Devido ao aumento das vendas online e a preocupação pela melhor experiência de compra em lojas físicas, ficou mais clara a necessidade de se investir em soluções para lojistas.

A estratégia omnichannel (multicanal) não tem se mostrado apenas uma tendência, mas sim uma necessidade do setor. De acordo com a pesquisa “Omnicanalidade e o futuro do varejo”, encomendada pela Social Miner em parceria com Opinion Box, para o ano de 2021, 52% dos consumidores pretendem comprar online e retirar em lojas físicas. Assim, a Vnda, que já atua há mais de sete anos no mercado oferecendo mecanismos para atender a demanda omnichannel, viu uma oportunidade de ajudar a fortalecer o crescimento de novas marcas, o que a levou a conquistar a confiança de clientes como Yuool, GE Beauty, entre outros.

“Um dos grandes segredos do varejo está na experiência do cliente em sua jornada de compra. O consumidor atual é, cada vez mais, multicanal. Boa parte do público já deseja uma relação completa com as marcas, e também espera que esta possa acontecer com a mesma excelência nos dois ambientes. Um estudo do Google demonstrou que 71% dos consumidores que utilizam o smartphone dentro de uma loja física, afirmam que o dispositivo exerce um papel de relevância na experiência de compra. Ou seja, uma busca que se inicia online pode provocar uma visita à loja física, da mesma forma que uma divulgação offline pode estimular um acesso ao site da loja”, explica Osório.

Sobre a VNDA

Fundada em Porto Alegre (RS), a Vnda é uma plataforma de varejo que tem a missão de acelerar o desenvolvimento do setor de uma maneira sustentável. A empresa oferece soluções tecnológicas para varejo, atuando tanto no e-commerce, como no varejo físico. Ao longo de seus sete anos no mercado, a Vnda conta com centenas de clientes em seu portfólio em todo o País.Tendo como grande objetivo tirar da frente do empreendedor alguns dos obstáculos que dissipam sua energia e o afastam do seu foco, a empresa guia seus parceiros rumo a um crescimento estratégico e assertivo.

 

 

Por Ana Carolina Barbosa

Imagem: Ilustração

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

TagsConsumoe-commercelojistasvarejovendas
Previous Article

Um desafio da área fiscal do setor ...

Next Article

Com volume de vendas líquidas de R$178 ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • EmpresasNegóciosTecnologia

    Software agiliza produtividade das equipes de campo em até 50%

    25 de outubro de 2018
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoNegócios

    Como serão as estratégias de vendas online para o Natal de 2020?

    21 de dezembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • EconomiaVarejo

    Retomada: Comércio do Paraná cresce pelo terceiro mês consecutivo

    29 de setembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • Sem categoria

    Mueller apresenta linha completa de produtos na Eletrolar Show

    6 de julho de 2017
    By Varejo Brasil
  • EmpresasInovaçãoInvestimentosVarejo

    Koerich investe em inovação para o varejo

    17 de fevereiro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasFeiras e Eventos

    LOJAS LEBES REALIZA A GRANDE VIRADA SAP

    2 de julho de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.