Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • MAGAZINE LUIZA REALIZA PRIMEIRO EXPO MAGALU NA CAPITAL PAULISTA, COM A PRESENÇA DE LUCIANO HUCK, FRED TRAJANO E LUIZA HELENA

  • 5 dicas para proteger a sua empresa de ataques hackers

  • Foram vendidos no varejo em fevereiro 27,8 milhões de móveis

  • MÓVELBRASIL É FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras e varejo, avaliam CNDL/ SPC Brasil

Expansão
Home›Expansão›Com movimento intenso do empreendedorismo feminino no Brasil, Acqio foca plano de expansão nas mulheres

Com movimento intenso do empreendedorismo feminino no Brasil, Acqio foca plano de expansão nas mulheres

By Varejo Brasil
27 de junho de 2018
616
0
Share:

Franquia promoverá plano de negócio durante ABF Expo Franchising já de olho ‘nelas’

O universo corporativo a cada dia agrega mais mulheres, o Brasil já reúne cerca de 7,9 milhões de empreendedoras. E o crescimento não para!  Segundo dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), das 955 mil novas empresas registradas no ano passado, 51,5% foram abertas por mulheres.

Se colocarmos em pauta o mercado informal que cresce – motivado exponencialmente à medida que o desemprego bate às portas das famílias – o número amplifica consideravelmente. Conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), quatro em cada dez lares brasileiros são chefiados por mulheres. Destas, 40% são donas de negócios próprios e um terço trabalha em casa. Muitas começaram a empreender por acaso e acabaram adotando uma segunda profissão.

Franquias

O franchising também tem sido uma porta de entrada para o empreendedorismo, e o segmento de microfranquias tem disparado como o modelo preferido delas. Com investimento inicial de até R$ 90 mil, essas empresas oferecem a possibilidade da mulher trabalhar em casa e sem funcionários, com dedicação total ou apenas como uma renda extra.

A Acqio, rede de franquias com foco em pagamentos eletrônicos, por exemplo, neste ano está buscando mulheres para compor a rede que atualmente conta com mais de 750 fraqueados. Desse total, apenas 25% corresponde ao sexo feminino. Entre as estratégias de busca, durante a ABF Franchising Expo, que ocorre entre os dias 27 e 30 de junho, as ações da marca estão focadas para atingir esse público-alvo.

E os motivos da rede pela preferência se justificam pela forma como elas se dedicam ao trabalho. De acordo com Carlos Rollo, diretor de marketing da Acqio, o comprometimento que a mulher destina ao negócio é reconhecido de forma muito positiva pela empresa que busca nessa força a oportunidade de prospecção no mercado.

“O comprometimento com a marca, garra e a vontade de fazer acontecer são as principais características que elas possuem. Alinhando isso ao alto nível de treinamento e suporte que oferecemos, o resultado é satisfatório tanto para nós que queremos crescer, quanto para a franqueada que busca uma renda satisfatória ao fim do mês. É com certeza uma via de mão dupla, no qual todos saem ganhando”, relata o diretor.

A Acqio oferece um negócio home office, no qual exige o investimento de R$7.490 – que pode ser dividido em até 12x – e que propõe ao investidor realizar a venda das maquininhas de cartão de crédito e débito ao mercado PME (Pequenas e Médias Empresas). Desse modo, a franqueada concilia sua agenda entre as vendas e o suporte que oferece aos clientes, e os trabalhos administrativos da operação que são conduzidos em casa.

Mulheres buscam por negócio próprio

A rede acredita que o modelo de negócio que oferece é uma circunstancia conveniente para elas que querem ser donas do negócio próprio. E pesquisas de mercado potencializam o argumento. “As mulheres empreendem por necessidade enquanto os homens por oportunidade. Num cenário de maior desemprego e num país onde 40% dos lares são chefiados por mulheres e 55% das empreendedoras brasileiras tem filhos, 2/3 decidiram investir em um novo negócio depois da maternidade com esperança de uma melhor qualidade de vida e de poder equilibrar seus diferentes papéis. Analisando esse cenário, acreditamos que a Acqio trata-se de uma ótima oportunidade para empreender devido a flexibilidade de horário, o baixo investimento e o faturamento lucrativo”, conta Rollo.

Confiante na qualidade do negócio e no cenário que está favorável ao interesse da marca, Rollo conta que na feira da ABF espera conquistar pelo menos cinco novas franqueadas. Até o fim do ano, a expectativa é de 200.

“Nunca tivemos preferência por um gênero, mas os resultados de várias das nossas franqueadas chamou nossa atenção ao potencial que existe nelas. O plano de foco no corporativismo feminino a priori é esse ano, mas com possibilidade de estendermos para mais um período”, finaliza Rollo.

Sobre a Acqio

 

A Acqio atua no segmento de tecnologia e inovação, com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de crédito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A franquia nasceu da Join Venture entre dois grupos de investidores: uma empresa de tecnologia em pagamentos eletrônicos e outra com grande know how em gestão de Franchising e força de vendas. A Acqio surgiu no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015. Ela já possuiu mais de 750 unidades distribuídas em todo o país e oferece investimentos de R$ 7.490,00.

Serviço:

ABF Expo Franchising 2018

Data: 27 a 30 de junho.

Local: Expo Center Norte – R: José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.

Stand Acqio – Pavilhão Azul, Rua E – 91.

 

 

 

 

 

Por Renata Brito – Fatos&Ideias Comunicação

Imagem: Divulgação

 

TagsAcqioBrasilempreendedorismo femininoexpansãoMulheres
Previous Article

Cupinicida Pentox marcou início da disputa da ...

Next Article

Via Varejo firma acordo tecnológico com a ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • DestaqueNegóciosVarejo

    Inadimplência desacelera em 2016 e fecha dezembro com 58,3 milhões de brasileiros negativados, mostram SPC Brasil e CNDL

    11 de janeiro de 2017
    By Varejo Brasil
  • LifestylePromoções

    Meu Móvel de Madeira promove descontos de até 70% durante a Black Friday

    22 de novembro de 2016
    By Varejo Brasil
  • EconomiaVarejo

    Em meio a instabilidades políticas, confiança dos micro e pequenos empresários recua 1,4 pontos em março, apontam CNDL/SPC Brasil

    27 de abril de 2019
    By Varejo Brasil
  • DestaqueEconomiaVarejo

    Vendas crescem 2,6% no Dia dos Namorados ante 2016, diz Boa Vista

    16 de junho de 2017
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosLojistas

    Prêmio gia: Brasil poderá ter a melhor loja de artigos para casa do mundo

    21 de junho de 2018
    By Varejo Brasil
  • EconomiaNegóciosVarejo

    Marins Consultoria dá boas-vindas aos possíveis 42 bilhões de reais e analisa liberação do FGTS proposta pelo presidente Jair Bolsonaro

    20 de julho de 2019
    By Varejo Brasil

Leave a reply Cancelar resposta

Enter Captcha Here : *

Reload Image

  • Artigos de OpiniãoPromoções

    Vendas de fim de ano: saiba como atrair o consumidor

  • Artigos de OpiniãoVarejo

    Artigo – Você está precificando certo suas promoções para o Black Friday?

  • Economia

    Brasil 2019: Conheça os impactos da redução dos juros do financiamento habitacional da Caixa

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018