Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

  • Desafio da reabertura em SP é convencer consumidor a gastar

EmpresasNegócios
Home›Empresas›Com crescimento de 50% nos últimos dois anos, Paradigma Business Solutions busca atingir R$ 30 milhões de faturamento

Com crescimento de 50% nos últimos dois anos, Paradigma Business Solutions busca atingir R$ 30 milhões de faturamento

By Varejo Brasil
18 de dezembro de 2018
1571
0
Share:

Empresa de relacionamentos e negociação eletrônica com 20 anos de história registrou crescimento recorde na unidade de SRM em 2018, atingindo os 100%

Fundada em 1998 na cidade de Florianópolis (SC), a Paradigma Business Solutions é uma empresa pioneira no desenvolvimento de soluções de relacionamento e negociação eletrônica no Brasil e possui a maior base de portais de compras eletrônicas em operação no país. Com expertise consolidada em três diferentes unidades de negócio – energia, compras públicas e compras privadas – a empresa registrou no último biênio (2017 – 2018) um crescimento total superior a 50%, e projeta a continuidade dessa aceleração para 2019.

Separando-se o crescimento por unidade de negócio, a vertical com maior participação nos resultados foi a de Energia, que representou mais de 40% do faturamento. Em segundo lugar, a unidade de Compras Públicas, correspondeu a cerca de 30% das receitas de 2017 e 2018, e a unidade de Compras para o Mercado Privado atingiu a participação de 20% no faturamento, com crescimento de 100% em sua base de clientes em 2018. Para 2019, a Paradigma espera ampliar o ritmo de crescimento para 25% anualmente, sobre a base de 2018, o que deve garantir à empresa mais de R$ 18 milhões de faturamento. Com a ampliação dos projetos em nuvem, a Paradigma espera alcançar R$ 30 milhões de faturamento em até três anos, ampliando o nível de receitas recorrentes, que já supera 50%, para os de 70%.

Gérson Schmitt é um dos fundadores da Paradigma e Diretor da Unidade de SRM e explica que a tecnologia da empresa tem origem em uma plataforma de relacionamentos e negociação eletrônica conhecida no mercado como WBC – Web Business Center. “Com a especialização e organização da empresa em três unidades de negócio, essa plataforma deu origem a três derivações, que assumiram, ao longo dos últimos anos, funcionalidades e identidades próprias”, explica Schmitt. Os três principais produtos da Paradigma, resultado dessa especialização em nichos, são: a plataforma de ETRM – Energy Trade & Risk Management, para suporte de negociações de compra e venda de energia para empresas geradoras, distribuidoras e comercializadoras de energia, além de consumidores livres; a SRM 360, plataforma para gerenciamento de processos de procurement e sourcing bem como de todo o ciclo de compras req2pay ou Request to Pay; e a área de compras públicas com uma plataforma de GPM (Govern Purchase Management) que faz a gestão de todo o processo de compras governamentais. “Ao longo dos 20 anos de atuação da empresa, com uma carteira de mais de 100 clientes atendidos por ano, a Paradigma Business Solutions acumulou mais de R$ 1,5 trilhão em negócios atendidos em mais de 300 projetos entregues.

Palavras-chave: inovação e pioneirismo

A Paradigma Business Solutions possui um histórico de inovação reconhecido pelo mercado de diversas formas. Uma delas é por meio do recebimento de prêmios nacionais e internacionais recebidos de organizações como FINEP, INTEL, MICROSOFT, INBRASC, entre outros. Outra forma de reconhecimento recebido pela empresa foi por meio da criação de referências de pioneirismo em projetos como: o primeiro portal de compras públicas brasileiro, a Bolsa Eletrônica de Compras do estado de São Paulo (BEC); a plataforma pioneira no Brasil e, recentemente, na Colômbia, de negociação eletrônica de energia; projetos pioneiros – e até mesmo únicos – como a Bolsa Brasileira de Commodities (BBM) e o Tesouro Direto, originados respectivamente na BM&F e BOVESPA que atualmente deu origem a B3; e o projeto Clicbusiness, que conecta uma comunidade de mais de 300 mil fornecedores a uma rede de portais independentes de procurement e movimentam dezenas de bilhões de reais por ano.

Para atingir esse patamar de pioneirismo e inovação, a Paradigma mantém um trabalho contínuo de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) com equipes internas e parcerias com empresas “global leaders” no segmento de TI, como Microsoft e Salesforce. Para fins de pesquisa, a Paradigma mantém também uma parceria com a academia, representada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), o que permite um contínuo processo de inovação de soluções. “Em cada segmento em que atua, a Paradigma apresenta de duas a três novas versões ou ampliações de plataforma por ano, seguindo as diretrizes traçadas na reunião anual do seu conselho de usuários”, destaca Schmitt, reforçando o caráter inovador da empresa.

 

 

 

Por Gisele Flôres

Imagem: Rawpixel.com

Tagsempresasfaturamentoinovaçãomercadonegocios
Previous Article

CPF de 120 milhões de brasileiros vazam ...

Next Article

Movimento do Comércio avança 0,1% em novembro, ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Artigos de OpiniãoEmpresas

    Mundo pós-COVID-19 exige criatividade e empreendedorismo

    2 de junho de 2020
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosVarejo

    Mais de 180 empreendedores de micro e pequeno varejo se encontram para debater marketing, vendas e atendimento ao cliente

    26 de março de 2019
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoTecnologia

    7 passos para elevar a maturidade de TI da sua empresa

    24 de janeiro de 2019
    By Varejo Brasil
  • CursosPolítica

    Mais de 50% da população de São Paulo e do Rio de Janeiro possui ensino superior completo, segundo levantamento da ...

    12 de janeiro de 2018
    By Varejo Brasil
  • NegóciosVarejo

    ANYMARKET oferece integração com Tiendanube para fomentar o e-commerce Latino-americano

    1 de outubro de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    ZOLY adquire consultoria de UX, Saiba+

    15 de maio de 2018
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018