Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

  • Desafio da reabertura em SP é convencer consumidor a gastar

NegóciosVarejo
Home›Negócios›Cinco dicas para vender mais no Dia das Crianças

Cinco dicas para vender mais no Dia das Crianças

By Varejo Brasil
16 de outubro de 2018
834
0
Share:

Apostar no planejamento é essencial para garantir o sucesso nas vendas

Mais uma data se aproxima e com ela a possibilidade de alavancar as vendas. Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais, as perspectivas para este Dia das Crianças são boas: apesar da lenta retomada da economia refletir no ânimo dos brasileiros, a maioria dos consumidores (72%) deve ir às compras. A expectativa é de que o varejo movimente cerca de R$ 9,4 bilhões.
Assim sendo, e com a projeção positiva, a hora é de deixar tudo pronto e engatilhado. Da vitrine ao pessoal, passando pelo estoque, dentre outros, cada detalhe deve ser visto e revisto previamente, pois, ainda que muitos consumidores se antecipem nas compras, a experiência de varejo revela que nos dias mais próximos à data é que a forte movimentação acontece. “Planejamento é essencial para garantir o sucesso das vendas, seja para os estabelecimentos dedicados a artigos para crianças, ou não. O pulo do gato é justamente elaborar estratégias para aproximar os consumidores do ponto de vendas, elevando seu potencial de consumo”, alerta Ádila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção. A seguir, cinco dicas importantes:
  • Apresentação

Quer chamar a atenção? Invista em vitrines bem coloridas e nos itens com mais expectativa de vendas, especialmente os lançamentos. E capriche na organização da loja: os produtos devem estar divididos por idade, sexo e tipos;

  • Atualização

É preciso atualizar os produtos e, principalmente, pesquisar quais são os mais desejados pelo público infantil. Não caia na armadilha de achar que o item mais vendido será o mesmo do ano anterior;

  • Atrações

Ter alguma atração dentro ou na porta da loja pode chamar mais a atenção dos clientes e instigará a curiosidade das crianças. Carrinho de pipoca e algodão doce, pintura de rosto, música animada e presença de personagens do universo infantil podem ser um atrativo e tanto;

  • Atendimento

A equipe deve estar preparada e treinada se o que deseja é oferecer uma experiência de compra positiva. Para tanto, qualificar os profissionais e contratar temporários é essencial e fará toda a diferença;

  • Estoque

Garanta que os produtos mais desejados da temporada possam ser ofertados até os últimos dias que antecedem a data, quando a procura sempre aumenta. Não adianta ter pessoal treinado, propagandas com descontos, se não estiver preparado para suprir a demanda.

Perfil TOP PEOPLE
Com 19 anos de mercado na prestação de serviços para os segmentos da indústria e do varejo, a TOP PEOPLE conta com estrutura que engloba três unidades de negócio: Trade Marketing, Recrutamento e Seleção e Compartilhado. A partir dessas frentes, presta atendimento diferenciado, oferecendo aos clientes de todo o Brasil projetos e operações customizadas, de acordo com necessidades e interesses pontuais, com qualidade assegurada. Entre promotores, repositores, coordenadores e pessoal de apoio, conta com equipe de 700 colaboradores para atender diversificada carteira de clientes, que abrange segmentos como eletroportáteis, utilidades domésticas, alimentação, telefonia, entre outros. Está presente em 100% do território nacional.
TOP PEOPLE
[email protected]
www.toppeople.com.br
Por Via Pública Comunicação
Imagem: Pixabay
TagsCOMPRASeconomiaSPC Brasilvarejovendas
Previous Article

“Desafie seu Jogo” é o novo posicionamento ...

Next Article

Nitere anuncia parceria com PrimexTech para incremento ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • EmpresasVarejo

    Pernambucanas é a segunda varejista que mais inova no setor, segundo Prêmio Valor Inovação Brasil 2019

    3 de julho de 2019
    By Varejo Brasil
  • EconomiaEmpresas

    Abertura de empresas cresce 17,7% em junho, revela Serasa Experian

    2 de outubro de 2020
    By Varejo Brasil
  • NegóciosVarejo

    Vendas do comércio sobem 6,1% no fim de semana da Black Friday, revela Serasa Experian

    3 de dezembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoPromoções

    Novembro chegou! Qual será sua estratégia para vender mais na Black Friday?

    8 de novembro de 2018
    By Varejo Brasil
  • LojistasNegóciosNotíciasVarejo

    Lojas MM realiza Feirão da Madrugada até sábado 09.01

    8 de janeiro de 2021
    By Varejo Brasil
  • Economia

    Auxílio emergencial: 77% dos solicitantes receberam as parcelas do benefício

    17 de julho de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018