Cinco dicas para vender mais no Dia das Crianças
Apostar no planejamento é essencial para garantir o sucesso nas vendas
- Apresentação
Quer chamar a atenção? Invista em vitrines bem coloridas e nos itens com mais expectativa de vendas, especialmente os lançamentos. E capriche na organização da loja: os produtos devem estar divididos por idade, sexo e tipos;
- Atualização
É preciso atualizar os produtos e, principalmente, pesquisar quais são os mais desejados pelo público infantil. Não caia na armadilha de achar que o item mais vendido será o mesmo do ano anterior;
- Atrações
Ter alguma atração dentro ou na porta da loja pode chamar mais a atenção dos clientes e instigará a curiosidade das crianças. Carrinho de pipoca e algodão doce, pintura de rosto, música animada e presença de personagens do universo infantil podem ser um atrativo e tanto;
- Atendimento
A equipe deve estar preparada e treinada se o que deseja é oferecer uma experiência de compra positiva. Para tanto, qualificar os profissionais e contratar temporários é essencial e fará toda a diferença;
- Estoque
Garanta que os produtos mais desejados da temporada possam ser ofertados até os últimos dias que antecedem a data, quando a procura sempre aumenta. Não adianta ter pessoal treinado, propagandas com descontos, se não estiver preparado para suprir a demanda.