Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • MAGAZINE LUIZA REALIZA PRIMEIRO EXPO MAGALU NA CAPITAL PAULISTA, COM A PRESENÇA DE LUCIANO HUCK, FRED TRAJANO E LUIZA HELENA

  • 5 dicas para proteger a sua empresa de ataques hackers

  • Foram vendidos no varejo em fevereiro 27,8 milhões de móveis

  • MÓVELBRASIL É FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras e varejo, avaliam CNDL/ SPC Brasil

NegóciosVarejo
Home›Negócios›Cartão de débito é usado em apenas 12% das transações de pagamentos

Cartão de débito é usado em apenas 12% das transações de pagamentos

By Varejo Brasil
17 de junho de 2019
568
0
Share:

O dinheiro em espécie ainda é o meio mais usado no Brasil. Em seguida, cheques, cartão de crédito e, por último, o débito

O Brazil Digital Report, pesquisa da consultoria americana McKinsey sobre a economia brasileira, apontou que dinheiro ainda é o meio preferido dos brasileiros na hora de efetuar pagamentos, 47% no total das transações. O cheque aparece em segundo lugar, com 22% das transações; seguido por cartão de crédito, com 18% e, por último, de débito, com 12%. No micro e pequeno varejo a tendência é a mesma: ano passado, cerca de  33% das transações foram realizadas em débito ou crédito e 50% do valor movimentado foi em dinheiro, segundo levantamento da Hiper, empresa da Linx que desenvolve soluções para o pequeno comércio.

Nos últimos anos é possível observar uma evolução desse resultado. Segundo o relatório, em 2011, 38% das transações eram realizadas através do cheque, e apenas 41% por dinheiro. Conforme a queda do cheque, o dinheiro passou a crescer, chegando nos atuais 47%, a maior porcentagem dos últimos sete anos. Cresceu também o número de transações realizadas através do cartão. Em 2011, apenas 7% dos pagamentos eram provenientes do débito e 14% do crédito.

“Com o aumento da tecnologia, como os dispositivos móveis que substituem o cartão físico, ou a popularização das maquininhas, cada vez mais as transações serão realizadas exclusivamente por crédito ou débito. Essa mudança de comportamento é positiva para todos. O lojista passa a ter mais segurança no caixa, e não precisa mais se preocupar com troco. O cliente pode realizar o pagamento mais rápido, sem se preocupar com quanto tem na carteira. Hoje em dia, aceitar cartão não é mais um diferencial do comércio, é uma necessidade para garantir a sustentabilidade dos negócios”, comenta Tiago vailati, CEO da Hiper.

A Hiper é a empresa da Linx especializada em soluções de gestão e vendas para micro e pequenos varejistas. Por meio do Hiper Gestão, seu principal produto, o comerciante pode monitorar desde o estoque até a venda final, personalizando o software com os aplicativos da loja digital. A empresa também desenvolve o Hiper Mini, para quem está começando seu negócio como microempreendedor individual. O sistema está habilitado para atender o comércio como um todo, incluindo lojas de roupa, alimentos e variedades até estabelecimentos mais específicos e prestadores de serviço. A Hiper conta com mais de 15 mil clientes na carteira, conquistando em média 500 novos por mês.

 

 

 

Por Sarah Soares

Imagem: Ilustração

Tagscomércioempresasnegociostransaçõesvarejo
Previous Article

Com ótimos resultados em sua 5ª edição, ...

Next Article

The Wall Luxury: Inovações da Samsung em ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • EmpresasNegócios

    Linx adquire Hiper mirando o mercado de micro e pequenas empresas e penetração de TEF e Linx Pay

    2 de abril de 2019
    By Varejo Brasil
  • Varejo

    Varejo PR: lojas de móveis e decorações apresentam alta de 27,41% no acumulado do ano

    17 de agosto de 2017
    By Varejo Brasil
  • EmpresasFeiras e Eventos

    Fabricante Caloi concorre ao Prêmio Época Negócios Reclame Aqui pelo segundo ano consecutivo

    2 de agosto de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasFeiras e Eventos

    GREEN Eletron participa de evento Programa Nacional “Lixão Zero”

    29 de abril de 2019
    By Varejo Brasil
  • EconomiaTecnologiaVarejo

    Criteo aponta que 79% dos consumidores brasileiros são omnishoppers

    5 de janeiro de 2018
    By Varejo Brasil
  • EconomiaVarejo

    Vendas do varejo de material de construção ficam estáveis em fevereiro

    2 de março de 2018
    By Varejo Brasil

Leave a reply Cancelar resposta

Enter Captcha Here : *

Reload Image

  • EconomiaFeiras e Eventos

    “Resolva Tudo” encerra com 1.500 atendimentos

  • E-commerceEmpresasNegócios

    Nuvemshop reposiciona marca e anuncia expansão internacional

  • Feiras e Eventos

    Mercomóveis 2017 atrai oportunidades de negócios

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018