Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

EmpresasSustentabilidade
Home›Empresas›“Brinquedos precisam ser educativos, sustentáveis e ter vida longa”, explica Pauline Beaumont, fundadora da Tibuá

“Brinquedos precisam ser educativos, sustentáveis e ter vida longa”, explica Pauline Beaumont, fundadora da Tibuá

By Varejo Brasil
11 de novembro de 2020
145
0
Share:

Mesmo com todo o engajamento em temas de meio ambiente, as crianças continuam sendo inundadas de plástico e equipamentos eletrônicos que, além de não colaborarem para o desenvolvimento dos pequenos, têm vida curta na casa da família, mas permanecem por centenas de anos no planeta

Quando uma pessoa se torna mãe as preocupações com os detalhes se amplificam e o instinto de proteção aflora como em nenhum outro momento da vida de uma mulher. Foi assim que Pauline Beaumont, francesa que vive no Brasil há 7 anos, acendeu seu alerta materno ao perceber que sua filha nasceu em um mundo cercado por uma montanha de brinquedos plásticos e componentes eletrônicos.

Em busca de uma solução para este problema que a incomodava, lembrou-se de um brinquedo que fez parte de sua própria infância: simples, desafiador e, sobretudo, alinhado com um mundo mais sustentável. Percebendo a dificuldade de encontrá-lo aqui no Brasil tomou a decisão de fundar a Tibuá.

“A indústria de brinquedos desenvolve produtos cada vez mais descartáveis, seja pela própria qualidade ou por saírem de moda rapidamente. Isso não era econômico nem para mim, nem para o planeta. Além disso, quase todos são produzidos com plásticos e elementos eletrônicos que podem despejar resíduos tóxicos nos lençóis freáticos, no mar e na terra, voltando para nosso organismo cedo ou tarde em forma de micro plásticos e metais pesados, verdadeiros perturbadores hormonais. Estudos recentes da Universidade de Newcastle, na Austrália, mostram que ingerimos cerca de 5g de plástico por semana, ou seja, o equivalente a comer um cartão de crédito a cada 7 dias!…”, alerta Pauline.

Importando tradições

Morando no Brasil desde 2013, Pauline, que é arquiteta de formação, não tinha planos de empreender ao se mudar para cá e chegou a trabalhar para algumas empresas de sua área. Migrar sua carreira para o empreendedorismo teve como alavanca alguma dificuldade de atender suas próprias necessidades, coisas que já eram muito tradicionais na Europa e que ela não encontrava por aqui.

Seu primeiro passo como empresária foi na criação da marca Joli Môme, que promove e vende sacos de dormir para bebê. “Comecei pensando na segurança da minha própria filha, porque já é comprovado que o uso de travesseiro e cobertor oferecem riscos de sufocamento para as crianças nos primeiros anos de visa. Na França, há anos não são mais usados. O mais indicado é o uso dos sacos de dormir, um item essencial no enxoval das mamães da Europa, mas que aqui era algo inédito”, explica.

Alguns anos depois, seguindo exatamente o mesmo princípio, já que o modelo de brinquedo da Tibuá é algo extremamente comum entre as crianças francesas decidiu criar uma nova marca para preencher também essa importante lacuna do mercado brasileiro. “É como diz um ditado popular francês que eu gosto sempre de repetir: ‘nunca estamos melhor servidos do que por nós mesmos’. E, hoje, sei que atendo uma necessidade e uma preocupação que não era só minha, como comprova o sucesso da Joli Môme e da Tibuá”.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: PAGSEGURO LANÇA NOVA CAMPANHA DO PAGBANK: COMPLETO E GRÁTIS, OFERECE CARTÃO DE CRÉDITO, DÁ CASHBACK E O DINHEIRO RENDE O DOBRO DA POUPANÇA

————————————————————————————————————————————————————

Simples, desafiador e sustentável

Para uma criança, ser desafiada e estimulada é pura diversão, e esses devem ser os propósitos de um brinquedo, principalmente nos primeiros anos de vida. Contudo, isso não é o que as prateleiras das lojas oferecem e, ao privar os pequenos desses momentos deixando-os em frente a uma televisão, por exemplo, oferece um risco com reflexos em seu desenvolvimento que vão acompanhá-los a vida toda.

Pauline recorda o resultado de um recente estudo de um neurocientista americano que viralizou nos meios de comunicação. “A digitalização precoce do entretenimento e a exposição prolongada das crianças a estes estímulos desde os primeiros anos nos mostra uma geração que, pela primeira vez na história, tem a inteligência inferior à de seus pais. Só este fenômeno já deveria ser o suficiente para assumirmos de vez uma nova tendência do ato de brincar. Felizmente, já vemos crescer cada vez mais o movimento de pais com essa consciência”.

Naturalmente social e convidativo

A marca Tibuá nasceu não apenas para atender a essas famílias já engajadas nessa questão, mas também assume o propósito de ser um agente incentivador dessa corrente, de ser uma amplificadora dessa tendência.

São brinquedos de construção para toda a família e que acompanham o crescimento das crianças, por isso dizemos que é indicado para crianças de 3 a 99 anos. São peças em madeira para construir, montar e empilhar, desenvolvendo a motricidade e estimulando a imaginação, ou seja, o lado sensorial, motor, psíquico e afetivo dos pequenos que podem se divertir sozinhos ou acompanhados de seus pais.

São conjuntos com 100 ou 200 peças, indicados para as crianças em casa, e também caixas de 500 peças, disponibilizadas em escolas, clubes ou espaços de convivência infantil em geral. As peças são produzidas em madeira, todas da mesma dimensão originando um brinquedo não direcionado, ou seja, cuja imaginação dá um destino diferente cada vez que se brinca com a Tibuá.

Para gerar o menor impacto possível ao meio ambiente, as peças e suas embalagens são produzidas com matérias-primas de fontes renováveis e por artesãos locais. Além disso, é um brinquedo que não responde a nenhuma moda efêmera, ou seja, não fica obsoleto ou fora de uso, resistindo ao tempo e passando de geração em geração.

A Tibuá segue os princípios dos materiais pedagógicos montessorianos e também se alinha à pedagogia Waldorf, promovendo a criatividade e inteligência manual.

Tibuá

Site e e-commerce: www.tibua.com.br

Whatsapp: 11 97107-4840

Instagram: @tibua.madeira

Facebook: @tibua.madeira

Joli Môme

Site e e-commerce: www.jolimome.com.br

Whatsapp: 11 97107-4840

Instagram: @joli_mome_brasil

Facebook: @joli_mome_brasil

 

 

 

Por Antonio Montano

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

TagsBRINQUEDOSempresasIndústriameio ambientesustentabilidade
Previous Article

PagSeguro lança nova campanha do PagBank: completo ...

Next Article

A primeira Black Friday do Pix será ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Empresas

    PagSeguro PagBank é a primeira empresa brasileira listada em Nova York a ter BDRs negociados na B3

    3 de fevereiro de 2021
    By Varejo Brasil
  • EmpresasTecnologia

    DB1 Global Software ajuda o AL5 Bank a surfar a onda do Pix

    3 de dezembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasLançamentos

    Serasa Experian lança curso online e gratuito para apoiar a saúde financeira dos cidadãos brasileiros

    24 de abril de 2020
    By Varejo Brasil
  • Empresas

    Com maior variedade de peças e descontos ainda mais atrativos, marca abre a 10ª loja OpenBox2 Outlet

    30 de outubro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Casa & ConstruçãoDecoração

    Quarto do bebê: funcionalidade, qualidade e segurança em móveis

    29 de julho de 2019
    By Varejo Brasil
  • EconomiaEmpresas

    O novo normal pós pandemia: Procurando caminhos

    26 de junho de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.