Brink+, marca própria de brinquedos da Lojas Americanas, cresce mais de 20% neste ano
Marca lançou 200 novos produtos este ano e traz programação especial no canal próprio do YouTube
A Lojas Americanas aumentou em mais de 15% o volume de seu sortimento para o Dia das Crianças. Com um planejamento antecipado, a companhia lançou, somente este ano, 200 novos produtos da Brink+ – marca própria da Lojas Americanas. Como resultado do incremento, as vendas de brinquedos da marca exclusiva para crianças já apresentam crescimento acumulado de 20% em relação ao ano anterior.
Para a campanha de Dia das Crianças de 2019, a companhia aposta em produtos de diversas categorias, como colecionáveis, bonecas, pelúcias, piscinas de bolinhas, pula-pula, conjuntos infantis de panelinhas, chá, médico e ferramentas. Produtos que estimulam a prática de esportes como bolas, patins e patinetes, além de brinquedos para a primeira infância (até 3 anos) também estão entre os apostas para o evento.
Com forte representavidade no sortimento de brinquedos na Lojas Americanas, os produtos da Brink+ podem ser encontrados nas mais de 1.500 unidades da rede, em todos os estados do país. Em diversas lojas, a companhia também aposta em condições especiais para estimular as vendas: pagando com o aplicativo Ame Digital é possível parcelar a compra em até 12 vezes sem juros e receber 10% do valor pago de volta na conta Ame.
Sucesso no YouTube
Seguindo a tendência de engajamento das marcas em diferentes canais, a Brink+ possui o seu próprio canal no YouTube. Com vídeos de histórias lúdicas protagonizadas por brinquedos da marca, o Brink Mais TV tem o objetivo de estimular a imaginação das crianças, sugerindo brincadeiras e a criação de suas próprias histórias. Para esta véspera de Dia das Crianças, o canal preparou episódios especiais que irão ao ar a partir do próximo dia 08 de outubro.
Lançada há 1 ano, a página já conta com mais de 77 vídeos e 11 milhões de minutos assistidos. A publicação mais famosa, intitulada “Desafio na Cozinha”, supera a marca de 2,7 milhões de visualizações.
Sobre a Lojas Americanas
A Lojas Americanas conta com diversos formatos de lojas (tradicional, express e, mais recentemente, conveniência – Local), além da plataforma digital (B2W Digital, por meio das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato) e da Ame, fintech e plataforma mobile de negócios. Com presença em todos os estados brasileiros, as mais de 1.500 lojas da companhia reúnem um sortimento de até 60 mil itens, distribuídos em 40 categorias. Buscando otimizar a experiência de compra, as lojas físicas dispõem também de quiosques da Americanas.com para uma oferta ainda maior de produtos e locais para a retirada de itens comprados nos sites. Conta ainda com a presença da +AQUI, plataforma de serviços que disponibiliza um mix de produtos como cartão de crédito, empréstimo pessoal, vales presente, seguros e cartões de conteúdo.
Sobre a Ame
A Ame é uma fintech e plataforma de negócios mobile criada para simplificar a maneira como as pessoas e empresas se relacionam com o dinheiro. Com apenas um ano de existência, já tem presença em mais de 800 unidades da Lojas Americanas em todo o país, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em diversos outros lojistas do mundo físico. Além de possibilitar o pagamento via celular com uso do QR Code, a Ame também apresenta o cashback, benefício no qual uma parte do dinheiro de todas as compras volta para a conta Ame do cliente. Com o app Ame Digital também é possível fazer pagamentos de contas e boletos bancários, compra de cartão de transporte, recarga de celular e depósito de dinheiro em espécie. Na versão Ame Plus, destinada para quem quer vender com o app, os lojistas podem realizar transferência de valores da sua conta Ame para sua conta bancária. Uma das primeiras iniciativas da IF – Inovação e Futuro, Ame conta com mais de 4 milhões de downloads e oferece serviços e soluções que facilitam o dia a dia das pessoas.
Por Vitoria Christino
Imagem: Ilustração