Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

Empresas
Home›Empresas›Brasil ocupa 3° lugar no ranking de usuários do Facebook pelo mundo

Brasil ocupa 3° lugar no ranking de usuários do Facebook pelo mundo

By Varejo Brasil
28 de fevereiro de 2019
803
0
Share:

Confira o perfil dos usuários da rede tanto no Brasil quanto em outros países

Por se tratar de uma rede em crescimento exponencial há alguns anos, o Cuponation, plataforma pertencente à Global Savings Group, compilou dados sobre o perfil dos usuários do Facebook e sobre a quantidade de integrantes que a rede social possui pelo mundo. Existem em torno 2,32 bilhões de usuários, o que significa um crescimento de 9% apenas comparando o primeiro semestre do ano passado com o último de 2018.

Num levantamento deste ano feito pelo Statista, constatou-se que a Índia é o país com maior número de internautas que usam a rede. Tal fato pode estar relacionado  ao volume da população demográfica, mas não deixa de ser um número expressivo que totaliza mais de 300 milhões de pessoas. Em seguida, está os Estados Unidos com 210 milhões de usuários.

O terceiro lugar é ocupado pelo Brasil, com mais de 130 milhões de usuários, ou seja, a cada 10 brasileiros conectados, 8 usam o Facebook.  A rede social começou a crescer no país em 2008, e em 2012 já era uma das redes de maior destaque. Na pesquisa de 2018 divulgada pela Rock Content, o Facebook liderou o ranking das redes sociais mais utilizadas pelos entrevistados do país (98,8%).

A propósito, o Facebook é líder no ranking mundial também, seguido pelo Whatsapp (1 bilhão) e Twitter (320 milhões). Confira o ranking completo do número de usuários da rede social de Mark Zuckerberg em outros países no infográfico interativo.

Pensando na proporção dessa rede, a Rock Content traçou o perfil dos internautas que usam o Facebook. Constatou-se que mais da metade do público tem entre 18 e 34 anos (mais de 57 milhões). Entre 35 e 54 anos são mais de 27 milhões, entre 55 e mais de 65 anos são 6,7 milhões e os mais novos, entre 13 e 17 anos, representam 9 milhões de usuários. Pensando no empreendedorismo, apesar de a maior parte do público se concentrar numa faixa etária (entre 18 e 34 anos), as demais idades formam grupos ativos e relevantes que não podem ser desconsideradas.

No que se refere ao gênero, a proporção é bastante equilibrada, sendo 54% mulheres e 46% homens. Com relação a frequência desses usuários, quase 70% checam o Facebook pelo menos uma vez por dia. Já quanto aos dispositivos utilizados, 95% das pessoas utilizam celular, enquanto 65% das pessoas usam computadores. Veja as demais variáveis no infográfico.

https://www.cuponation.com.br/insights/facebook-users

 

 

Por Gabrielle Guimarães

Imagem: jannoon028

 

TagsBrasilFACEBOOKperfilpesquisasredes sociais
Previous Article

A revolucionária tecnologia Gaming+ da HONOR aumenta ...

Next Article

Prêmio Design Movelpar tem 33 produtos classificados

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • EconomiaNegóciosVarejo

    Varejo | Consumo: Pesquisa mostra consumo brasileiro por setores econômicos, classes sociais e empresas

    17 de julho de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasTecnologia

    Pesquisa aponta a importância em combinar interações tecnológicas e humanas no atendimento ao cliente

    16 de abril de 2019
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoEconomia

    Artigo | 7 especialistas apontam qual será o futuro econômico do Brasil

    20 de maio de 2020
    By Varejo Brasil
  • InovaçãoVarejo

    Primeira TV OLED com Acoustic Surface™ chega ao Brasil

    19 de setembro de 2017
    By Varejo Brasil
  • Economia

    Mercado de imóveis novos apresenta bom desempenho na capital paulista

    4 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasVarejo

    KANTAR: Amazon & Alibaba são as marcas de VAREJO mais valiosas do mundo

    24 de junho de 2019
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018