Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

NegóciosVarejo
Home›Negócios›Brasil é o 6º lugar no ranking do crescimento do comércio eletrônico de varejo

Brasil é o 6º lugar no ranking do crescimento do comércio eletrônico de varejo

By Varejo Brasil
1 de agosto de 2020
230
0
Share:

Tendo em mente que rapidez e praticidade podem ser facilmente considerados sinônimos de “vendas pela internet” e que cada vez mais consumidores se sentem atraídos e seguros para realizar compras enquanto conectados e com apenas um clique, o Cuponation, plataforma de descontos online, compilou dados atuais e as expectativas sobre o mundo do comércio eletrônico no Brasil e no mundo.

O Statista realizou recentemente um levantamento mundial sobre a previsão de vendas de varejo no comércio eletrônico entre 2020 e 2024. Feita com base na taxa de crescimento anual composta desse segmento, a pesquisa aponta que o Brasil ocupará a 6ª posição do ranking, com expectativa de 9.1% de desenvolvimento do comércio eletrônico de varejo.

Apesar de boa, a informação não surpreende: a ABComm divulgou em março deste ano que o Brasil teve um aumento médio de 400% mensal no número de lojas que abriram o comércio eletrônico devido à pandemia do Coronavírus, passando de 10 mil aberturas mensais para 50 mil. A estimativa é de que este dado exponencial apenas cresça nos próximos meses, com ou sem o isolamento social.

Não relacionando este fato somente ao momento atual do mundo e à percepção de economias no geral ao escolher a opção de vender online, o varejista consegue intensificar seu marketing e sua propaganda para chegar à mais consumidores. Oferecer cupons de descontos – que podem ser encontrados em sites como o Cuponation, por exemplo – é um dos melhores métodos. Afinal, apesar do desconto na compra, o varejista compensa com um número ainda maior de vendas.

Dentre as nações apresentadas no estudo do Statista, Turquia e Argentina são os países que estão em primeiro e segundo lugares na lista do aumento do comércio eletrônico no varejo, com uma taxa de 20,2% e 16,3%, respectivamente. O Reino Unido aparece em último lugar, com apenas 4,7% de projeção. Confira a pesquisa complea no infográfico interativo do Cuponation.

 

 

Por Giovanna Rebelatto

Imagem: Divulgação / Ilustração

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824 ou entre em contato pelo (11) 3675.4114

TagsBrasilcomércioComércio eletrôniconegociosvarejo
Previous Article

Novos parceiros aderem à campanha do Serasa ...

Next Article

Com 30% dos shoppings fechados, Dia dos ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Artigos de OpiniãoVarejo

    4 lições que o sucesso da Seleção de Tite podem ensinar ao Varejo

    28 de julho de 2017
    By Varejo Brasil
  • TecnologiaVarejo

    Dados na nuvem agilizam o controle de equipes externas no setor varejista

    17 de outubro de 2018
    By Varejo Brasil
  • NegóciosTecnologiaVarejo

    Negócios & Mercados: Apps de Compra conquistam usuários com chegada da Black Friday

    23 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • E-commerceEmpresas

    Greve dos Correios faz pequenos e médios negócios do e-commerce buscarem empresas de logística privadas para continuar operando

    21 de agosto de 2020
    By Varejo Brasil
  • Varejo

    Etiquetas inteligentes da Opticon economizam tempo e exigem menos mão de obra

    27 de maio de 2019
    By Varejo Brasil
  • NegóciosVarejo

    brMalls Partners traz Luiza Trajano para contar os desafios de uma vida dedicada ao varejo

    8 de julho de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018