Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • MAGAZINE LUIZA REALIZA PRIMEIRO EXPO MAGALU NA CAPITAL PAULISTA, COM A PRESENÇA DE LUCIANO HUCK, FRED TRAJANO E LUIZA HELENA

  • 5 dicas para proteger a sua empresa de ataques hackers

  • Foram vendidos no varejo em fevereiro 27,8 milhões de móveis

  • MÓVELBRASIL É FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras e varejo, avaliam CNDL/ SPC Brasil

LojistasPromoções
Home›Lojistas›Black Friday é oportunidade e risco para lojistas

Black Friday é oportunidade e risco para lojistas

By Varejo Brasil
2 de novembro de 2018
565
0
Share:

Especialista em marketing digital aponta que é possível aproveitar a data, mas é preciso cuidado para evitar que o reflexo seja negativo

A chegada do mês de novembro deixa em alerta os lojistas que estão já de olho nas oportunidades de vendas, a partir da consolidação da Black Friday. As promoções que surgiram com força nos Estados Unidos ganharam representatividade no comércio brasileiro também. A expectativa é que em 2018 a data consolide um crescimento de 15% em vendas, movimentando cerca de R$ 2,4 bilhões, segundo dados do Ebit|Nielsen. No entanto, de acordo com especialistas, é preciso cuidado.

– Uma boa infraestrutura para questões de logística e entrega é o cuidado mais importante a ser tomado, uma vez que esses foram os pontos fracos mais comuns em ações realizadas no passado. Outro cuidado relevante é evitar algumas práticas equivocadas feitas por lojistas no que ficou conhecido como promoção da “metade do dobro”, ou seja, aumenta o preço para depois diminuir oferecendo um suposto benefício. A transparência é fundamental para credibilidade dos negócios – alerta a diretora executiva da Trend Marketing, Caroline Brogni.

Na elaboração das estratégias para um resultado positivo e de longo prazo, o marketing digital é essencial, mas não é um canal exclusivo. As lojas físicas passaram a aproveitar bem a ocasião.

– A promoção deixou de ser exclusividade das lojas virtuais e ganhou espaço também em lojas físicas. Assim, não há limite para a imaginação, sendo possível atuar em qualquer segmento. Convém lembrar a importância de estudar detalhadamente a capacidade de atendimento à demanda que virá nas promoções. É indispensável que o consumidor seja avisado quando há um estoque limitado, isso evita que o cliente crie uma expectativa indo até o estabelecimento e não encontre o que procurava – completa.

A Black Friday 2018 será dia 23 de novembro. Os lojistas, no entanto, estão atentos para que as promoções não se atenham exclusivamente à data podendo haver promoções ao longo de toda a semana.

 

 

 

 

Por PlayPress Assessoria e Conteúdo

Imagem: Marcelo Matusiak

TagsBlack FridaycomérciolojistasmarketingPROMOÇÕES
Previous Article

Entrega de encomendas é o principal desafio ...

Next Article

Linx participa do Customer Success Day 2018

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • Promoções

    Ricardo Eletro prevê crescimento de 20% durante a Black Friday

    13 de novembro de 2017
    By Varejo Brasil
  • E-commerceEmpresasNegócios

    Nuvemshop reposiciona marca e anuncia expansão internacional

    30 de maio de 2019
    By Varejo Brasil
  • E-commerceNegócios

    5 dicas para o seu e-commerce vender mais no Natal

    9 de dezembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • feirasFeiras e Eventos

    Primeira edição do Showroom Yes Goiânia encerra com sucesso de público

    14 de março de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasLançamentosLojistas

    Hiper lança loja de aplicativos para lojistas

    24 de outubro de 2018
    By Varejo Brasil
  • EconomiaVarejo

    Varejo de julho/2018 supera junho, retrai em julho/2017 em Campinas e região

    9 de agosto de 2018
    By Varejo Brasil

Leave a reply Cancelar resposta

Enter Captcha Here : *

Reload Image

  • EmpresasNegócios

    Mais de 60% dos jovens brasileiros utilizam dispositivos móveis para realizar pagamentos, indica Mastercard

  • Feiras e EventosIndústria Moveleira

    Prêmio Design Movelpar tem 33 produtos classificados

  • Feiras e Eventos

    Grupo Fabone aposta em eficiência e inovação na Movelpar

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018