Black Friday: brinquedos são um dos itens mais comprados por brasileiros no EUA, diz pesquisa
Mesmo sem viajar, é possível aproveitar a Black Friday americana e adquirir produtos com economia de até 80%; tecnologia pode ajudar
De acordo com dados do Grabr https://i.grabr.io/blackfriday2018-br – app de compartilhamento de bagagens que conecta viajantes ao redor do mundo – durante a Black Friday de 2017 os brinquedos foram um dos itens mais comprados por brasileiros – ficando atrás apenas dos eletrônicos. Além disso, o levantamento mostra que no último trimestre de 2018 os “toys” lideraram as encomendas no app. Segundo o Grabr, o crescimento na procura por brinquedos foi impulsionado pelo Dia das Crianças e pelas compras antecipadas de Natal.
Para a Black Friday deste ano, a expectativa da plataforma é que os pedidos aumentem 40% e os brinquedos devem continuar entre os itens mais vendidos. Michele Chahin, embaixadora do Grabr no Brasil, explica que durante a Black Friday a economia pode ser de até 70%. “Os brinquedos são os ‘queridinhos’ dos brasileiros que usam a plataforma, pois comprando direto do exterior a economia pode ser de, em média, 70% – tornando o segmento que mais gera economia ao lado de artigos para bebês e itens para a casa”.
Bonecas LOLs lideram o ranking de brinquedos mais pedidos
Os dados do Grabr revelam ainda que a LOL Surprise é o brinquedo mais pedido na plataforma, seguido pelos blocos educativos Melissa & Doug Abacus, em terceiro aparece o elefante animado Flappy Gund e em quarto o cachorro de pelúcia Snuggle Puppy, já na quinta posição estão os bonecos Funko da saga Harry Potter.
Febre mundial, as bonecas LOL estão movimentando o mercado de compras do setor de brinquedos. Desde que chegaram ao Brasil, em maio de 2017, os bonequinhas lideram a lista de objetos mais requisitados. “Há uma alta demanda de pedidos de LOL em nossa plataforma e os pais têm nos dado feedbacks bem positivos a respeito do nosso serviço – que torna acessível a compra desses brinquedos que são hoje o maior desejo das crianças no mundo todo”, afirma Michele Chahin.
Tecnologia é alternativa para presentear as crianças com brinquedos que ainda não chegaram no Brasil
Muitos dos itens mais desejados pelos pequenos ainda nem chegaram ao Brasil ou possuem custo muito mais alto do que se for comprado fora do país. Para quem deseja aproveitar as comprar direto do exterior – mesmo sem viajar – uma dica é apostar na tecnologia. No Grabr, por exemplo, é possível solicitar os brinquedos dos sonhos dos seus filhos em poucos cliques. Funciona assim: ao escolher o produto em um site internacional, o usuário cadastra o pedido na plataforma junto com o link do produto e estipula uma recompensa para o viajante que está fora do país – ele trará a encomenda aproveitando o espaço vago na mala. O viajante compra o produto e é reembolsado pela plataforma assim que o item for entregue – nesse momento o viajante também recebe sua recompensa.
“Com a Grabr os usuários têm acesso a produtos do mundo inteiro em diversos segmentos, além de itens que não foram lançados aqui no Brasil de forma prática, segura e rápida. Também é possível parcelar as compras e pagar em reais. O compartilhamento de bagagens é uma tendência que cresce no mundo todo e agora já é possível entre os brasileiros, oferecendo economia e praticidade por meio da tecnologia”, finaliza Michele Chahin.
Por Ana Paula Vieira
Imagem: Freepik