Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

EmpresasLojistas
Home›Empresas›B2W promove iniciativas de apoio a lojistas parceiros de pequeno porte

B2W promove iniciativas de apoio a lojistas parceiros de pequeno porte

By Varejo Brasil
6 de abril de 2020
228
0
Share:

Dona dos sites Americanas, Submarino e Shoptime, a companhia busca garantir a operação de microempreendedores, estimulando, por exemplo, a compra em comércios regionais

A B2W – detentora dos sites Americanas, Submarino e Shoptime – está promovendo uma série de medidas de contenção dos impactos da crise gerada pelo Covid-19 e de apoio aos lojistas parceiros conectados ao seu marketplace, grande parte deles micro e pequenos empreendedores.

A companhia passa a ofertar crédito para mais lojistas de pequeno porte terem capital de giro, oferecendo condições diferenciadas como carência de até 75 dias para o início do pagamento. Garantindo a tomada de crédito consciente, a B2W acompanha os parceiros e realiza consultoria financeira para avaliar a necessidade de cada lojista.

“Entendemos que os pequenos negócios são os mais afetados nesta crise e queremos ajudá-los a fortalecer suas operações”, explica Fábio Abrate, diretor financeiro e de relações com investidores da B2W Digital. “A iniciativa de ampliar a oferta de crédito para os lojistas parceiros tem como único objetivo garantir que eles tenham os recursos financeiros necessários para continuarem operando seus negócios nesse momento desafiador. O trabalho de análise e acompanhamento feito com cada parceiro é essencial para que o crédito seja tomado de forma sustentável”, complementa.

Seguindo esta linha, a B2W lançou em seus sites – Americanas, Submarino e Shoptime – a campanha “Apoie o comércio local”, na qual o cliente, no momento da compra, pode mapear os lojistas por meio de estado, cidade e departamento e dar preferência a realizar seus pedidos com pequenos comerciantes locais.

Também foi disponibilizada no Portal do Parceiro uma homepage informativa, que traz dados e atualizações contínuas sobre o vírus Covid-19. Os parceiros encontram nessa página dicas para continuar operando de forma segura neste período, como, por exemplo, orientações para garantir a higienização na expedição dos pedidos.

No intuito de viabilizar que as lojas físicas continuem vendendo durante a quarentena, a B2W também está conectando ao seu marketplace, de forma acelerada, lojistas físicos que aceitam o aplicativo Ame Digital como forma de pagamento. Dessa forma, além de auxiliar na continuidade da operação de empreendedores, a companhia oferece mais opções de compras e garante um estoque maior para seus clientes. A B2W está, ainda, agilizando o processo de ativação e ambientação de todos os lojistas que estão solicitando cadastro neste momento.

E dando continuidade às ações, a companhia, que normalmente realiza repasses de pagamento quinzenais, fará pagamentos semanais aos pequenos e microempreeendedores neste período, para auxiliar no fluxo de caixa e fortalecer suas operações. Durante a quarentena, os parceiros também podem continuar seus treinamentos por meio dos webinars virtuais promovidos pela Universidade B2W Marketplace. Com dicas sobre temas diversos do e-commerce que podem ajudá-los a aprimorar suas operações e manter a rentabilidade dos negócios, os webinars trazem ainda boas-práticas de prevenção ao Covid-19.

Covid-19 – Alinhada com o compromisso maior de promover o bem-estar de seus clientes, associados e parceiros, a B2W criou um comitê para o acompanhamento sistemático da evolução do Coronavírus no País e no mundo, e a adoção rápida de medidas de contenção. Seguindo as premissas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde e a orientação de sua área interna de segurança e saúde, foram definidas ações adicionais preventivas e corretivas para assegurar um ambiente saudável para todos.

Seguindo com sua operação para atender à população, a companhia adotou medidas emergenciais de mudança no dia a dia de sua equipe de associados, deslocando parte da equipe para trabalhar de forma remota. Onde isso não foi possível, como nos centros de distribuição, houve reforço intensivo de limpeza e higienização, além de campanhas de prevenção do vírus Covid-19 e distribuição de álcool gel para todos os associados e motoristas/entregadores conectados à plataforma de logística e distribuição.

A companhia também redobrou a atenção com a higienização de todos os pedidos entregues e disponibilizou informações para o cliente em seus sites.

 

 

 

 

Por Paula Reiter

Imagem: Divulgação

TagsB2Wcomérciosempresaslojistasmarketplace
Previous Article

Acer anuncia novos notebooks gamers Predator Triton ...

Next Article

O consumidor DC – Depois do Coronavírus: ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • EmpresasTecnologia

    Saiba como o setor financeiro pode evitar o risco de vazamento ou uso inadequado de dados dos seus clientes

    23 de setembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasTecnologia

    Ferramentas da internet que ajudam o pequeno empreendedor

    18 de junho de 2018
    By Varejo Brasil
  • InternacionalPolítica

    Uruguai renovará os benefícios aos turistas estrangeiros a partir de maio

    3 de abril de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasVarejo

    Empresas fontes têm papel fundamental na consolidação das informações que compõem Cadastro Positivo

    25 de novembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasIndústria Moveleira

    Sindmóveis subsidia espaços na Movelsul Brasil para empresas moveleiras associadas

    11 de abril de 2019
    By Varejo Brasil
  • InvestimentosMarketing

    Diferenciais para a competitividade

    1 de fevereiro de 2018
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018