Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

NegóciosTecnologia
Home›Negócios›Artigo: Construção civil aposta na transformação digital para promover melhorias na relação com o cliente

Artigo: Construção civil aposta na transformação digital para promover melhorias na relação com o cliente

By Varejo Brasil
30 de março de 2021
66
0
Share:

Se tivemos algo de positivo com a pandemia foi o impulsionamento da transformação digital em diversos setores. Com o isolamento social, grande parte das empresas apostaram na digitalização para se adaptar, continuar funcionando e atender à demanda de seus clientes. A construção civil não ficou de fora dessa tendência.

Fazer parte desse processo de inclusão digital foi uma das estratégias adotadas mais eficientes como forma de garantir que as empresas chegassem a seus clientes, que hoje se encontram principalmente nas redes sociais e em outras plataformas de notícias. Essa é uma prioridade já adotada por 72% das companhias mundiais, segundo dados da consultoria IDC.

Por mais que essa transformação tenha ganhado força principalmente nos últimos anos, a construção civil já vinha se preparando para essa mudança há muito tempo. Neste cenário, o papel da pandemia foi impulsionar a adoção e implementação dessas práticas, fazendo com que o setor se adaptasse à essa alta demanda frente ao isolamento social para que continuasse fornecendo todo o suporte e ajuda necessários aos clientes.

Ferramentas como CRM e gestão de dados foram alguns dos maiores investimentos do setor. Isso porque elas permitem que os clientes consigam esclarecer dúvidas e obter qualquer tipo de informação mesmo à distância – podendo entrar em contato com os compradores e realizar tours virtuais, enviar orçamentos e até mesmo acompanhar o andamento de diversas obras em tempo real.

————————————————————————————————————————————————————

VEJA: NOVA ONDA DE LOCKDOWNS: COMO A SUA EMPRESA PODE SE PREPARAR?

————————————————————————————————————————————————————

Mesmo tendo sido pego de surpresa, essa preparação do setor – junto com uma mentalidade mais aberta para o uso da tecnologia e ferramentas inovadoras em seus processos – fez toda a diferença para que estivesse preparado para lidar com essas mudanças e demandas. A transformação digital está cada vez mais presente no cotidiano do setor e a única forma de garantir seu funcionamento e crescimento é por meio do foco no fornecimento de informações completas e corretas.

Afinal, é somente com a análise de dados em tempo real que as empresas conseguirão avaliar as melhores ferramentas a serem adotadas para o seu negócio, de que forma os clientes serão impactados, e o que ainda deve ser investido para conquistar os resultados desejados. Quando aplicada de maneira organizada e planejada, as empresas podem elaborar todo o plano de ação para seu crescimento, e inclusive ter um aumento de até 50% em sua produtividade, segundo um estudo feito pela McKinsey Brasil.

As facilidades e agilidades proporcionadas pela tecnologia são uma tendência que será cada vez mais demandadas pela construção civil, uma vez que se tornaram grandes aliadas na tomada de decisões. É necessário buscar um equilíbrio entre o digital e o analógico, de forma que esses sistemas contribuam cada vez mais para o crescimento do setor e para um relacionamento próximo e próspero com seus clientes.

Wanderson Leite é CEO da Prospecta Obras. Formado em administração de empresas pelo Mackenzie, ele também é fundador das empresas ProAtiva, app de treinamentos corporativos digitais, e ASAS VR, startup que leva realidade virtual para as empresas.

Sobre a Prospecta Obras:

www.prospectaobras.com.br

Prospecta Obras é uma Big Data capaz de mapear todas as obras em andamento e a iniciar em qualquer região do país. Usando um software de gestão e geolocalização, reúne todas as informações em um só lugar, de forma a serem facilmente acessadas pelos usuários, 24 horas por dia, sete dias na semana, pela nuvem, em qualquer lugar, apenas com um computador e acesso à internet. Com a ferramenta, fica mais fácil construir relações com clientes, proprietários e profissionais com obras em andamento e a iniciar. O algoritmo é capaz de mapear as quase 750 mil obras em andamento no Brasil e está expandindo por meio de franquias.

 

 

Por Marília Cardoso – InformaMidia

Imagem: Divulgação

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998.Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

TagsConstrução CivildigitalizaçãonegociosTECNOLOGIAtransformação digital
Previous Article

Nova onda de lockdowns: como a sua ...

Next Article

Mobly tem crescimento em 2020, aumento de ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Empresas

    Mercado Livre se une à Plataforma Parceiros pela Amazônia e promove a venda de produtos florestais

    12 de junho de 2020
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoNegócios

    Saiba transformar conflitos empresariais em oportunidades

    22 de agosto de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Joint venture da Gerdau, Votorantim e Tigre compra startup gaúcha

    5 de outubro de 2020
    By Varejo Brasil
  • Empresas

    A Movvi empresa de Logística 4.0, aposta na tecnologia para aquecer sua expansão

    7 de fevereiro de 2020
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosInovaçãoVarejo

    Varejo: 6ª RM Vale TI está com inscrições abertas

    8 de agosto de 2019
    By Varejo Brasil
  • NegóciosTecnologia

    Quatro tecnologias usadas por empreendedores de sucesso para alavancar lucros

    17 de maio de 2019
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT