Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

Investimentos
Home›Investimentos›Araguaína-TO irá receber investimentos de R$ 140 milhões para construção de shopping

Araguaína-TO irá receber investimentos de R$ 140 milhões para construção de shopping

By Varejo Brasil
14 de outubro de 2020
173
0
Share:

Considerada capital regional, Araguaína irá receber seu primeiro shopping center. Empreendimento irá promover o desenvolvimento da região com a geração de cerca de 2.100 postos de trabalho diretos e indiretos na obra, e mais de 3 mil durante a operação do centro de compras. Obras se iniciarão em abril de 2021

Araguaína, cidade tocantinenses de 4.000 km² e apenas 62 anos de fundação, a serem completados em novembro, surpreende com seu desenvolvimento, que chama a atenção de grandes grupos empreendedores.  A cidade recebeu na última semana o anúncio oficial da implantação de seu primeiro shopping center de grande porte, o Shopping Lago Center.

O projeto é desenvolvido pela ABL Prime, empresa com expertise no segmento e com grande destaque no mercado nacional, que se uniu a empresas locais de grande credibilidade: Grupo J. Demito; Rede de Supermercados Campelo; Concrenorte; Acácio Assessoria Contábil e Flavisi  Pecuária. O pool empreendedor investirá R$ 80 milhões no projeto que contará com mais 60 milhões de investimentos dos lojistas nas suas operações, perfazendo um investimento total de 140 milhões de reais.

—————————————————————————————————————————————————————

VEJA: BAIXA HISTÓRICA DA SELIC CRIA MOMENTO OPORTUNO PARA INVESTIMENTO EM IMÓVEIS

—————————————————————————————————————————————————————

Considerada a capital econômica do Estado do Tocantins, a cidade é a segunda maior em densidade populacional e em PIB per capita, ficando atrás apenas de Palmas, capital do Estado. Apresenta taxa de crescimento populacional (2,89%) maior do que a média brasileira (1,17%) e que a estadual (1,8%). É também considerada capital regional no estado, pela influência que desempenha, na distribuição de bens e serviços, sobre outros municípios, incluindo cidades do Maranhão. Diretamente abrange 13 municípios, e indiretamente 34.  Por isso, além de seus 183.381 habitantes, sua área de influência conta com mais 212.403 residentes, o que resulta em uma população de quase 400 mil pessoas, com potencial de consumo e necessidades, que podem ser supridas pelo novo projeto. Dados do GEU – Grupo de Estudos Urbanos, que realizou pesquisa de mercado para dimensionamento do empreendimento.

Mesmo com todos esses atributos, Araguaína ainda não possui nenhum shopping de grande porte, o que motivou o grupo empreendedor a desenvolver o projeto do Shopping Lago Center. O empreendimento já recebeu cartas de intenção de grandes marcas, como a rede de cinema Cinépolis, a rede de academias Blue Fit e C&A, além de marcas nacionais que já demonstraram interesse de participar do projeto, como Burger King, Riachuelo, Mc Donald’s, Madero, Ri Happy.

A área de 60,4 mil metros quadrados em que será construído o Shopping Lago Center está posicionada na região sul da cidade, no polo de desenvolvimento urbano, às margens do Lago Azul, que tem se tornado um dos maiores cartões postais da cidade, região predominante composta por residências de classe média e média alta.

Para atender a evolução do mercado, o empreendimento foi projetado para implantação em etapas, sempre alinhado às tendências do varejo. “Investimos em áreas mais abertas, lojas maiores, corredores mais largos. Preparamos também toda estrutura para os lojistas trabalharem com o varejo digital e investimos muito em lazer, experiência e gastronomia”, detalha diretor executivo da ABL Prime, Fernando Fonseca.

Ele destaca também a importância da parceria com grupos locais. “Será uma união de forças, conhecimento do mercado local com a expertise da ABL Prime, que já desenvolveu mais de 100 projetos. Atualmente faz a gestão de 98 empreendimentos no país, dentre eles diversos shopping centers”.

Terra de oportunidades

Segundo Fonseca, os dados de mercado apontam que Araguaína, por todos seus atributos, é uma das últimas cidades do seu porte, que ainda não possui um shopping center. Nossos estudos de mercado revelaram carência de um empreendimento que facilitasse e ampliasse as possibilidades de compra dos moradores,”, informou.

Esse foi, inclusive, motivo para a aceitação de marcas nacionais que já assinaram a carta de intenções de abrir loja no empreendimento, cujas obras começarão em abril de 2021 e irá gerar 2100 vagas de trabalho, diretas e indiretas, só durante a construção. Outros três mil postos movimentarão a cidade com o início da operação, previsto para o primeiro semestre de 2023.

Fernando Fonseca, lembra que a cidade, com localização estratégica, tem uma economia forte, ancorada na mineração e agronegócio, cada vez mais produtivo e profissionalizado, um dos mais fortes da região Norte do País. O município está integrado com todas as regiões do Brasil, por via terrestre, rodovias federais, estaduais e em breve também por ferrovia, com a conclusão do terminal intermodal da Ferrovia Norte-Sul. Araguaína tem o único aeroporto da região norte do Estado do Tocantins, com capacidade para receber aeronaves de grande porte.

FICHA TÉCNICA

Terreno: 60,3 mil m²

Área construída primeira etapa: 24,8 m²

Área Bruta Locável (ABL) primeira etapa: 17 mil m²

Lojas primeira etapa: 147, incluindo 3 âncoras e 7 megalojas

Cinemas: 5 salas de cinema

Estacionamento: 700 vagas

Investimento: R$ 140 milhões, sendo 80 milhões dos empreendedores e 60 milhões dos lojistas

Início da obra: abril de 2021

Previsão de entrega: abril de 2023

Empregos previstos: 2.100 vagas diretas e indiretas durante a obra e mais de 3.000 empregos diretos e indiretos durante a operação

 

 

 

 

Por Valdevane Rosa

Imagem: Divulgação

 

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

Tagsempreendimentosinvestimentosprojetosshopping
Previous Article

Baixa histórica da Selic cria momento oportuno ...

Next Article

Carrefour, em parceria com a Green Eletron, ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Artigos de OpiniãoTecnologiaVarejo

    Artigo | Tecnologias acessíveis na estratégia de vendas

    17 de fevereiro de 2021
    By Varejo Brasil
  • Decoração

    Mix de texturas dá mais vida a apartamento em Curitiba

    7 de março de 2019
    By Varejo Brasil
  • Casa & ConstruçãoLançamentos

    Incepa lança websérie Obra Minuto com a reforma de imóvel de influenciadores digitais

    1 de abril de 2020
    By Varejo Brasil
  • Empresas

    Empresas excluídas do Simples Nacional têm até o dia 31 para se regularizarem

    17 de janeiro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    7 erros que você não pode cometer no primeiro ano da sua empresa

    22 de janeiro de 2018
    By Varejo Brasil
  • Tecnologia

    Máquina de Bordar EM9305: uma ótima opção para empreender

    22 de fevereiro de 2021
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT