Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

DestaqueVarejo
Home›Destaque›Após dois anos de queda, vendas no Dia dos Pais crescem 2,5% em 2017, revela indicador da Serasa Experian

Após dois anos de queda, vendas no Dia dos Pais crescem 2,5% em 2017, revela indicador da Serasa Experian

By Varejo Brasil
14 de agosto de 2017
1249
0
Share:

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Pais 2017 mostrou a retomada do desempenho nas vendas no Dia dos Pais após dois anos consecutivos de resultados negativos. Durante a semana da data, de 07 a 13 de agosto, as vendas cresceram 2,5% em relação ao mesmo período do ano anterior (08 a 14 de agosto). Entre a sexta e domingo (11 a 13 de agosto), a alta foi de 1,3% em todo o país, na comparação com o mesmo intervalo de tempo em 2016 (12 a 14 de agosto).

Na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia dos Pais subiram 1,0% ante a mesma semana do ano passado. Entre a sexta e o domingo deste ano, a alta foi de 3,9%, em relação ao período equivalente de 2016.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a queda na inflação, a redução dos juros e o ingresso dos recursos das contas inativas do FGTS contribuíram para o resultado positivo nas vendas do dia dos pais após 2 anos de retração.

Evolução histórica das vendas na semana do Dia dos Pais no Brasil:

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 07 a 13 de agosto de 2017 e comparadas às consultas realizadas no período de 08 de 14 de agosto de 2016; e as do período de 11 a 13 de agosto de 2017, em comparação às do período de 12 a 14 de agosto de 2016.

Você também lê esta notícia no site noticias.serasaexperian.com.br e Twitter @SerasaImprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.
Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.

Por Carolina Pereira

Imagem: Divulgação

TagsdestaqueDia dos paisliderresultadosemanavendas
Previous Article

Intel e Microsoft colaboram no desenvolvimento do ...

Next Article

Resultados positivos com a solução WFM consolidam ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Artigos de OpiniãoPromoções

    Novembro chegou! Qual será sua estratégia para vender mais na Black Friday?

    8 de novembro de 2018
    By Varejo Brasil
  • DestaqueFeiras e Eventos

    FeiMobili se consagra como feira nacional e recebe visitação de 22 estados

    20 de julho de 2017
    By Varejo Brasil
  • NegóciosVarejo

    Fluxo de consumidores mantém alta na comparação mensal em agosto, de acordo com o Índice de Performance do Varejo

    24 de setembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • E-commerceLojistasNegócios

    58% dos consumidores preferem soluções híbridas durante pandemia

    29 de setembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • EconomiaNegócios

    Kantar: consumo de marcas locais e próprias cresce no Brasil

    1 de setembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • Varejo

    Atacarejo é opção econômica para compra de brinquedos no Dia das Crianças

    28 de setembro de 2017
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018