Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

E-commerceNegóciosVarejo
Home›E-commerce›API é capaz de impulsionar ainda mais o e-commerce

API é capaz de impulsionar ainda mais o e-commerce

By Varejo Brasil
17 de fevereiro de 2021
50
0
Share:

Especialista indica tecnologia como uma forma de otimizar o gerenciamento de dados, aumentar oportunidades de negócio e automatizar o atendimento

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com o Movimento Compre&Confie, identificou que o e-commerce teve um aumento de 56,8% nos meses de janeiro a agosto de 2020 em relação ao mesmo período de 2019. Para este ano, a expectativa da Ebit|Nielsen é que o setor cresça 26%, atingindo um faturamento de R﹩ 110 bilhões. Neste contexto, tecnologias como Application Programming Interface (API) auxiliam as lojas virtuais a otimizarem a performance.

“Quando enviamos mensagens, chamamos o Uber, compramos online ou lemos notícias no celular, estamos entrando em contato com APIs sem nem perceber. Na prática, a tecnologia permite integrar diversos sistemas, a fim de padronizar a comunicação entre eles, o que cria infinitas possibilidades para as empresas em termos de automação e compartilhamento de dados”, afirma Luana Ribeiro, CEO da DevApi, startup de integração de sistemas.

Para auxiliar o e-commerce a impulsionar os negócios por meio da tecnologia, a executiva lista os principais benefícios do API. Confira:

Gerenciamento de Dados
Uma das operações mais morosas de um e-commerce é o gerenciamento de dados para atividades como envio dos produtos, trocas, cancelamentos de pedidos, formas de pagamento, atualização do status das mercadorias e emissão digital de NF-e. A partir do uso de API, é possível integrar os sistemas de gestão, expedição e plataforma da loja, com a proposta de garantir uma assertividade em todos esses processos.

Aumento de oportunidades de negócio
A tecnologia é flexível. Portanto, possibilita que as lojas integrem dados a qualquer momento e com diferentes finalidades, inclusive, para oferecer uma nova solução para o mercado.

Automatização do atendimento
O atendimento é a área que as empresas podem esclarecer dúvidas, receber pedidos, prestar suporte e orientar os clientes. Desta maneira, é um serviço que agrega valor para a loja digital e pode, ou não, promover a marca no mercado. Aqui, as integrações com o API são capazes de diminuir as chances de erro e agilizar os processos sem perder a qualidade.

Para mais informações sobre a tecnologia, acesse: DevApi

Sobre a DevApi

Fundada em 2020, por Luana Ribeiro, Leandro Pasklan e William Hoffmann, a DevApi é uma startup de Maringá (PR), que nasceu com a missão de integrar sistemas, aplicações e bancos de dados, além de automatizar processos comerciais e industriais. Atualmente, a marca apresenta em seu portfólio os serviços de iPaaS e API Management, os quais são capazes de gerar fluxos de integrações até 10 vezes mais rápido. Entre os clientes que investem nas soluções da empresa estão Mr. Cat, Delivery Center, Solar 21 e Recuperi.

 

 

Por Mayra Ribeiro

Imagem: Ilustração

 

 

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.

TagsABCommAPIcomércioe-commercelojasnegociosTECNOLOGIA
Previous Article

Artigo | Tecnologias acessíveis na estratégia de ...

Next Article

Pesquisa da Infobip aponta: 25% dos consumidores ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • Negócios

    Consumidores dizem que gastarão menos neste Natal, mas valor médio dos gastos será 4,5% maior, aponta Boa Vista

    17 de dezembro de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Emprego e Produtividade: governo Federal lança Mobiliza Brasil na Bahia

    2 de julho de 2019
    By Varejo Brasil
  • Empresas

    Lebes almeja abrir 40 novas lojas em 2021 com operação apoiada por tecnologia de cloud

    25 de fevereiro de 2021
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegóciosVarejo

    [Black Friday Consciente] Marketplace foca em incentivar e subsidiar empreendedores

    13 de novembro de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Omnichannel gera boom de vendas. O segredo? Integração física e on-line

    23 de julho de 2019
    By Varejo Brasil
  • Negócios

    Transformação Digital: comércio eletrônico deve continuar crescendo em 2021, apontam dados da Criteo

    20 de dezembro de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessário
Sempre Ativado

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Não necessário

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.