Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

NegóciosVarejo
Home›Negócios›Alta no comércio eletrônico incentiva criação de curso superior

Alta no comércio eletrônico incentiva criação de curso superior

By Varejo Brasil
19 de fevereiro de 2019
1124
0
Share:

Em 2018, as vendas via internet faturaram R$ 53,4 bilhões, o que aumenta a demanda por profissionais capacitados na área

Enquanto o varejo tradicional se recupera lentamente da crise econômica de 2015, o varejo digital cresce a uma velocidade estonteante. Em 2018, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 53,4 bilhões, alta de 12% em relação ao ano anterior, segundo estimativas da Ebit Nielsen. Com o objetivo de formar profissionais capacitados para a nova realidade comercial, o Centro Universitário Internacional Uninter lança o curso a distância de Varejo Digital.

Com duração de dois anos, a graduação capacita gestores e consultores. “Um novo perfil de profissional se faz necessário para atuar na compreensão e desenvolvimento das jornadas de compras digitais”, explica Mariana Monfort, professora e coordenadora do curso.

A formação é ofertada na modalidade a distância para todo o País. As aulas são disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizado, que também é um espaço para tirar dúvidas e interagir com professores e colegas. Os estudantes recebem material didático completo e contam com a estrutura do polo de apoio presencial da Uninter mais próximo de sua casa.

Varejo Digital no Brasil

Além da alta no faturamento, o comércio eletrônico no Brasil tem uma particularidade. Os brasileiros pesquisam e comparam pelo celular mais do que a média mundial, mesmo que não efetivem a compra por meios digitais, segundo o estudo PwC Total Retail 2017.

Essa jornada de compras é uma das áreas de atuação dos profissionais de Varejo Digital. “Mesmo que não comercializem produtos e serviços pela internet, as empresas precisam considerar sua presença digital. Há uma noção geral de que ‘se não está na internet, não existe’. Ter um endereço eletrônico tornou-se sinônimo de segurança”, pontua Mariana.

Logo, os profissionais de varejo digital são capazes de analisar o comportamento dos consumidores e traçar estratégias multicanais. Isso significa que consideram a interação entre lojas físicas e diversas ferramentas digitais. “Por exemplo, você decide ir a um restaurante, faz o pedido via aplicativo e, ao chegar no local, já tem sua mesa reservada e a refeição pronta. Essa é uma jornada de compras bem-sucedida, pois é cômoda e prática”, ilustra.

Usar a conectividade para melhorar a experiência de compra de produtos e serviços no varejo é o lema dessa nova profissão, resume a professora.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a única instituição de Ensino à Distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 210 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 850 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

Serviço – Curso de Varejo Digital

Período de inscrições: até 6 de março de 2019.

Início das aulas: 25 de fevereiro de 2019.

Modalidade a distância.

Para mais informações, dirija-se ao polo de apoio presencial da Uninter mais próximo de sua casa ou acesse: www.uninter.com/graduacao-ead/curso-varejo-digital

 

 

 

Por Lorena | Pg1 Comunicação

Imagem: Ilustração

TagsComércio eletrônicoCOMPRASlojasvarejovendas
Previous Article

Abióptica e ProVA promovem evento sobre digitalização ...

Next Article

Experiência do consumidor é a prioridade para ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • E-commerceNegócios

    Loja virtual do Paraná registra aumento de 328% em compras de bicicletas em abril

    29 de maio de 2020
    By Varejo Brasil
  • E-commerceEconomia

    Vendas de e-commerce crescem 41% no dia dos pais, segundo Ebit|Nielsen

    11 de agosto de 2020
    By Varejo Brasil
  • E-commerce

    Covid-19 – Desempenho positivo dos e-commerces atrai novos investidores

    18 de agosto de 2020
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Mobilidade e gestão podem andar juntas com ajuda de startup brasileira

    8 de maio de 2019
    By Varejo Brasil
  • Varejo

    Dia das crianças: marca lança Barbie Juíza como “carreira do ano” para inspirar a meninas a serem tudo que quiserem

    12 de outubro de 2019
    By Varejo Brasil
  • Varejo

    60% dos brasileiros se pautarão por preço nas decisões de compra pós Covid-19

    17 de abril de 2020
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT