Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Expoara decide adiar a Movelpar 2021, nova data será anunciada nos próximos 30 dias

  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

Artigos de OpiniãoTecnologiaVarejo
Home›Artigos de Opinião›Admirável mundo novo digital

Admirável mundo novo digital

By Varejo Brasil
17 de agosto de 2020
192
0
Share:

Por Rodolfo Alves*

Passados mais de quatro meses do início das medidas adotadas para combater o coronavírus, é possível resumir em uma palavra o mundo daqui para a frente: digital. Sem dúvida, hoje percebemos que saímos de uma situação que pode até ser considerada confortável. Obviamente, havia muitas questões precisando de respostas e situações a serem melhoradas, mas um movimento como este, gerando uma crise grave, mudou totalmente a perspectiva. Foi necessário que todos se adaptassem muito rapidamente ao novo cenário global. Das empresas gigantes ao mercadinho da esquina, decisões e estratégias, que demoravam meses para serem tomadas, passaram a ser aceleradas num ritmo incrível.

A trajetória de adaptação começou logo no início da pandemia. Em praticamente uma semana, já houve movimentação gigantesca para o digital. Um estudo indicou aumento de 45% de novos e-consumidores. A mesma pesquisa apurou que 55% desses novos e-consumidores atestaram que o movimento de migração para o digital será permanente.

O resultado aponta que hábitos criados no período de distanciamento se estenderão no pós-covid. Dentre eles, vale destacar aqui, maior adesão à tecnologia. Principalmente porque as   movimentações de transformação digital, rápidas na pandemia, proporcionaram cada vez mais efetividade no relacionamento multicanal e nas interações entre empresas e clientes.

A pandemia serviu, portanto, como catalisador inesperado para o varejo digital aprofundar o uso da tecnologia. Processos e estruturas foram revistos apoiados, principalmente, no uso massivo de tecnologia.

Assim, por tudo o que se vê hoje, não há dúvida de que “digital” será a palavra que definirá o mundo pós-covid. Em consequência disso, todo o movimento potencializado e acelerado agora na direção da tecnologia será muito aproveitado, pois sustentará um crescimento ainda mais factível.

*Rodolfo Alves é VP Business Development and Partner da CoreBiz, agência especializada em omnichannel. [email protected]

Sobre a Corebiz

A Corebiz é uma agência especializada em omnichannel, com grandes clientes de varejo e indústria de vários segmentos. Com ampla gama de serviços, atua desde a consultoria até a execução dos projetos, distribuídos em três unidades de negócios: Experiência, Marketing e Tecnologia. Conta com escritórios no Brasil, no México e na Argentina, já tendo executado projetos em mais de 14 países. Mais informações: http://www.corebiz.com.br/.

 

 

 

Por Silvia Olivieri

Imagem: Divulgação

 

 

 

Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824 ou entre em contato pelo (41) 3235.5015

TagsArtigos de opiniãoIndústrianegociosTECNOLOGIAvarejo
Previous Article

Aplicativos: O que a exclusão do Fortnite ...

Next Article

Economia: Medidas adotadas neste momento não terão ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • E-commerceNegócios

    7 erros na Black Friday que podem prejudicar o seu e-commerce

    21 de novembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Mobly tem crescimento em 2020, aumento de 57,6% de GMV e 48,2% de receita líquida em relação a 2019, com ...

    31 de março de 2021
    By Varejo Brasil
  • Economia

    Pesquisa aponta que preocupações com dívidas assombram 9 em cada 10 pessoas

    10 de julho de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasInvestimentos

    Empresas devem investir na governança de dados para ter sucesso com analytics, aponta Minsait

    20 de agosto de 2019
    By Varejo Brasil
  • E-commerceNegócios

    Qual o perfil do e-commerce no Brasil?

    9 de abril de 2021
    By Varejo Brasil
  • NegóciosVarejo

    Vendas no varejo de material de construção caem 6% em maio

    6 de junho de 2018
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018
Este site usa cookies para melhorar sua experiência e ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições. Aceitar
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Always Enabled

Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.

Non-necessary

Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.

SAVE & ACCEPT