Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • MAGAZINE LUIZA REALIZA PRIMEIRO EXPO MAGALU NA CAPITAL PAULISTA, COM A PRESENÇA DE LUCIANO HUCK, FRED TRAJANO E LUIZA HELENA

  • 5 dicas para proteger a sua empresa de ataques hackers

  • Foram vendidos no varejo em fevereiro 27,8 milhões de móveis

  • MÓVELBRASIL É FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras e varejo, avaliam CNDL/ SPC Brasil

DestaquePromoçõesVarejo
Home›Destaque›Ações de marketing que geram incremento em 20% de venda nos PDVs

Ações de marketing que geram incremento em 20% de venda nos PDVs

By Varejo Brasil
17 de janeiro de 2017
4283
0
Share:

 

Melhorar o posicionamento da marca e sua linha de produtos é um desejo constante de indústrias e distribuidoras, influenciando diretamente o desempenho do varejo. No entanto, esse anseio só costuma tornar-se realidade acompanhado por estratégias bem definidas, entre ações de marketing e logística de distribuição desses itens. Segundo pesquisa da consultoria ToolBox, a indústria de bens e serviços cresceu 1,6%, enquanto as empresas do setor que utilizam Trade Marketing cresceram 15%. Ou seja, ações de marketing são fundamentais para o mercado do varejo retomar seu crescimento.

Conhecer o atual cenário e suas transformações facilita uma melhor compreensão, porém, algumas estratégias como fazer um planejamento detalhado, alinhar as necessidades dos distribuidores com os objetivos, reunir a equipe para promover ideias e melhorias, além de utilizar ferramentas tecnológicas e monitorar ações de trade marketing também são fundamentais neste quesito.

Para o planejamento eficaz é necessário analisar a concorrência, comportamento do consumidor e identificar seus desejos. Neste contexto, as ações de trade marketing, voltadas ao Ponto de Venda (PDV), auxiliam diretamente pelo consumo e aumento nas vendas.

Estratégias como melhor posicionamento do PDV, degustação ou distribuição de amostras do produtos são de grande importância. Porém, além destas estratégias, a tecnologia é indispensável para otimizar os serviços, alcançar os objetivos e ampliar o desempenho. No mercado atual existem softwares que além de coletas simultâneas de informações e integração com promotores, supervisores e diretores, permitem evitar rupturas ou até mesmo excesso de estoques, seguir cronograma afinco e direcionar o objetivo passo a passo. Ações como essa geram incremento de até 20% nas vendas diretas dos PDVs, proporcionando um alto desempenho entre o varejo e a marca trabalhada.

 

Por Por Vladmir Lima

Vladmir Lima, é um grande estudioso das áreas de marketing e trade marketing direcionados ao varejo e conta com a experiência de 20 anos como presidente da Compart, empresa especializada em trade marketing, soluções tecnológicas para gestão de projetos e pontos de venda no varejo brasileiro.

TagscomérciodestaquelojasmarcamarketingPDVvarejovenda
Previous Article

Política monetária demorará mais para estimular economia

Next Article

ASUS quer duplicar o número de vendas ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • Feiras e EventosIndústria Moveleira

    Abimóvel e Apex-Brasil iniciam o ano com resultados positivos no Projeto Comprador

    7 de março de 2019
    By Varejo Brasil
  • Economia

    Recuperação de crédito cai 4,1% em fevereiro

    21 de março de 2019
    By Varejo Brasil
  • Artigos de OpiniãoEmpresas

    Artigo – Como se preparar para a obrigatoriedade da NF-e para Simples Nacional do estado de São Paulo

    27 de setembro de 2018
    By Varejo Brasil
  • Casa & ConstruçãoLançamentos

    Casas Bahia expande linha de móveis ‘Monta Fácil’

    6 de agosto de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasLançamentosVarejo

    Leroy Merlin lança primeiro Marketplace do Varejo de materiais de construção

    3 de dezembro de 2018
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Zoho desafia o status quo do setor de comércio com sua nova plataforma omni-channel

    26 de abril de 2019
    By Varejo Brasil

Leave a reply Cancelar resposta

Enter Captcha Here : *

Reload Image

  • Promoções

    Mercado Livre oferta móveis com descontos até 50% no Saldão de Ano Novo

  • Artigos de Opinião

    Empreendedores brasileiros precisam de mentores

  • Empresas

    Pesquisa global da Experian : 9 em cada 10 empresas têm reputação afetada pela má qualidade de seus dados

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018