Abióptica e ProVA promovem evento sobre digitalização do varejo óptico
Encontro, que acontece no dia 21 de fevereiro na sede do ProVA, em São Paulo, reúne varejistas e especialistas para debate sobre o futuro das óticas
Com o objetivo de promover conhecimento, informação e capacitação aos empresários do mercado óptico, a Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica e o ProVA – Laboratório de Inovação do Varejo realizarão, no dia 21 de fevereiro,o evento “Digitalização do Varejo Óptico”. O encontro acontece a partir das 19h na sede do ProVA, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo
A primeira palestra da noite será ministrada pelo advogado especialista em Direito Empresarial, Luciano Azevedo Rios. Os varejistas do setor terão a oportunidade de conhecer os requisitos legais para transformar sua loja física também em eletrônicas, atendendo à legislação vigente no Brasil. Já Raphael Costa Neves, co-fundador da LIVO, marca de óculos que atua com comércio eletrônico, irá explorar, com base em experiências da marca, as vantagens de se investir em uma ótica virtual, incentivando os lojistas a pensarem em um futuro digital para o setor.
Ao fim das palestras, a CLICKVISION, primeira startup do Brasil a criar, desenvolver e oferecer ao setor óptico integração completa entre todos os canais, players e agentes, fará o lançamento de uma solução específica para o segmento: CLICKVISION – A Ótica do Futuro. A plataforma possui soluções inovadoras para facilitar o processo de compra e venda do setor. Entre as ferramentas, estão um aplicativo que permite que o cliente experimente, à distância e de maneira virtual, modelos de óculos, feche o pedido e receba o produto em casa ou retire na ótica de preferência.
SERVIÇO:
Evento “Digitalização do Varejo Óptico”
Data: 21 de fevereiro de 2019
Horário: 19h
Local: Sede do ProVA – Laboratório de Inovação do Varejo
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 | Consolação – São Paulo, SP (Shopping Frei Caneca).
Realização: Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica e ProVA – Laboratório de Inovação do Varejo
Mais informações: http://www.provalab.com.br/eventos
Sobre a Abióptica
Criada há mais de 20 anos, a Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica) é a mais representativa instituição do segmento óptico brasileiro, com mais de 100 associados que representam 95% das empresas do setor, entre indústrias, importadores, exportadores, distribuidores e varejo. A entidade visa à promoção de negócios no segmento e à regulamentação do setor óptico nacional.
Serviço:
Por Thais e Silva – Ideias & Efeito
Imagem: Divulgação