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Home›Empresas›5ª edição do maior evento de trade marketing da América Latina chega a São Paulo

5ª edição do maior evento de trade marketing da América Latina chega a São Paulo

By Varejo Brasil
5 de setembro de 2019
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Evento AEx, promovido pela Involves, ocorre nos dias 25 e 26 de setembro e reúne representantes de empresas como Unilever, Magazine Luiza e Universal Parks e Resorts

O maior evento de trade marketing da América Latina, o AEx, será realizado pela primeira vez na capital econômica do país, São Paulo. Nos próximos dias 25 e 26 de setembro, a quinta edição do evento, promovido pela Involves, acontecerá no São Paulo Expo. Entre os destaques da programação estão Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, Sérgio Alvim, da revista SA Varejo, e Rodrigo Miranda, um dos fundadores da Zaitt, primeira loja 100% autônoma do país, que levará o debate sobre este novo modelo de consumo para o AEx. Os ingressos estão disponíveis no site agilexperience.com.br.

A edição de 2019 do AEx terá uma estrutura com mais de 8 mil metros quadrados de área do evento para muitas trocas e aprendizados sobre trade marketing, com um grupo de 30 expositores 84% do público representando decisores. O AEx contará com a presença de dois palestrantes norte-americanos: Brian Harris, criador do conceito de gerenciamento de categorias, e Frank Belzer, vice-presidente da Universal Parks & Resort. São presenças confirmadas também Adriana Muratore, especialista que já foi CMO de empresas como Walmart e Carrefour, Rodrigo Miranda, do Zaitt, Leandro Ávila, da Grendene S/A, e Felipe Mendes, do grupo GfK. Ao final do evento, mais de 7 mil litros de chopp serão oferecidos aos participantes.

“O evento vem ganhando mais importância a cada ano, e desde 2015 faz parte do calendário de profissionais de trade marketing de grandes empresas do Brasil e da América Latina. Neste ano, reuniremos mais de duas mil pessoas, e grandes empresas garantiram a presença de equipes completas para não perderem nenhum detalhe das mais de 30 palestras que serão apresentadas no palco”, afirma Pedro Galoppini, CPO na Involves.

A Involves atua há mais de dez anos no segmento e é responsável pelo desenvolvimento de um software para gestão de trade marketing e monitoramento de equipes de campo em tempo real utilizado por mais de 50 mil pessoas. Presente em 20 países além do Brasil, a empresa faturou R$ 27 milhões em 2018, representando um crescimento de 50% em relação ao ano anterior.  “Este crescimento, que foi o mesmo em termos de clientes fora do país, nos fortaleceu para darmos um passo ainda maior e abrir uma filial da Involves na Cidade do México”, declara Pedro. Entre os mais de 500 clientes da Involves estão grandes nomes como L’Oréal, Unilever e 3corações. Recentemente, a Involves inaugurou o primeiro escritório no exterior com uma filial na Cidade do México.

Mulheres nos palcos

Nesta edição do AEx, 60% das pessoas confirmadas como palestrantes são mulheres representando empresas de grande porte, além das já citadas, como: Núria Piai Nava, da MARS Brasil, Nathalia Rodrigues, da FINI, Carolina Pirmez, da Unilever, Gláucia Ragassi, do grupo Coca-Cola. “A proporção de mulheres no nosso palco demonstra a realidade do mercado atual de trade marketing. Isso está em sintonia com os valores da Involves, pois temos a diversidade como uma diretriz muito clara dentro da empresa, e também queremos promover essa visão fora da Involves”, finaliza Pedro Galoppini, CPO da Involves.

Novidades para o setor

Na primeira noite do evento, será anunciada uma grande novidade para o setor, com o lançamento da campanha “O que o trade marketing e a música têm em comum? Descubra dia 25/09 no AEx”. “Não podemos falar muito além de que será um momento marcante para o público do evento e para a Involves. A música faz parte da história da nossa empresa e corresponde à forma como o trade deve ser executado no dia a dia, com harmonia entre pessoas de um mesmo time, buscando um resultado em comum para que o show aconteça no ponto de venda. Esse será o mote da campanha, o restante vai ser visto por quem estiver no evento”, conta Pedro.

Serviço

O que: AEx 2019

Quando: 25 e 26 de setembro

Onde: São Paulo Expo — Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo, SP.

Inscrições: agilexperience.com.br

 

 

 

 

Por Gisele Flôres

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