Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit
  • LOJA VIRTUAL B2B

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • Busca do consumidor por crédito fecha 2020 com a primeira queda em seis anos, revela Serasa Experian

  • Cinco lições de 2020 para o varejo apostar em 2021

  • Magalu adquire plataforma de logística e impulsiona operação “last mile”

  • Novos parceiros aderem à campanha do Serasa Limpa Nome e beneficiam mais 9 milhões de brasileiros

  • Governo brasileiro permite uso de imóvel financiado como garantia de novo crédito

DestaqueNegóciosVarejo
Home›Destaque›5 tendências que marcarão as estratégias de drive-to-store para o varejo em 2020

5 tendências que marcarão as estratégias de drive-to-store para o varejo em 2020

By Varejo Brasil
20 de fevereiro de 2020
814
0
Share:

A tendência do mercado por estratégias originais está se tornando mais frequente e as empresas devem estar mais adaptadas não só ao mundo digital mas também contar com novas habilidades que atendam às necessidades dos novos consumidores, cada vez mais exigentes e melhor informados. Além disso, esse novo consumidor prefere experiências de compra, são viciados em tecnologia e amantes da comunicação imediata.

 

Apesar do crescimento do comércio on-line, as lojas físicas continuam sendo as principais protagonistas das compras, e é por isso que as estratégias de marketing drive-to-store desempenham um papel fundamental para atrair um novo perfil de consumidor mais exigente e informado, que não faz distinção entre canais, mas que faz uso simultâneo de todos eles.

 

Considerando que o mundo do MKT digital e do varejo está intrinsecamente ligado, o Tiendeo.com.br, empresa líder em estratégias drive-to-store, decidiu formular as regras básicas do jogo para este 2020. Alfredo Pérez, diretor internacional do Tiendeo, menciona algumas das principais coisas que devem ser levadas em consideração pelo setor de varejo para este ano:

 

  1. IA e Big Data:

Nos últimos anos, os mercados se viram cercados por um verdadeiro boom de tecnologias que permitem a coleta e a medição de dados relacionados ao comportamento do usuário, não apenas no mundo on-line, mas também no off-line. Este ano, o desafio será aprofundar essas análises e encontrar novas maneiras de aproveitar todos esses dados, pensando sempre em maximizar os recursos alocados às campanhas de marketing digital. Saber o que, onde quando os consumidores decidem comprar permite ao comércio traçar uma estratégia muito mais alinhada aos interesses do cliente e que tem um impacto maior na sua decisão final de compra.

 

  1. Personalização:

A facilidade de acesso às informações durante o processo de compra e a quantidade de publicidades que são recebidas diariamente pelo consumidor levaram a uma mudança de paradigma na comunicação marca-cliente. Para serem relevantes e se destacarem da concorrência, os varejistas devem se diferenciar gerando um valor agregado à essa relação. Partimos de uma comunicação unidirecional sobre os benefícios do produto ou serviço, para oferecer mensagens apenas com informações realmente relevantes. Assim, a personalização é a chave para a diferenciação e valor agregado da marca ou do comércio. Tudo isso se torna possível graças ao profundo conhecimento do comportamento obtido da IA e do Big Data.

 

  1. MKT Sustentável:

Estamos diante de um consumidor cada vez mais preocupado com o meio ambiente e o consumo sustentável, que valoriza as empresas que participam ativamente na redução dos impactos ambientais, tomando medidas como a diminuição ou eliminação do uso do papel e a substituição para versão digital de suas campanhas de marketing para atrair pessoas para suas lojas.

 

  1. Facilidade e imediatismo: 

Os consumidores esperam que os processos de compra, independentemente do canal utilizado, sejam ágeis e rápidos. Isso vale desde a escolha do produto desejado e o conhecimento de todas as suas características, até o momento do pagamento – com opções mais fáceis e seguras –, sendo tanto nas lojas físicas quanto nas plataformas de e-commerce. O tempo é um ativo precioso e os varejistas devem contribuir para reduzir e otimizar esses processos. Esse é um exemplo de um valor agregado diferencial para conquistar o consumidor.

 

  1. Experiência mobile:

O celular é o principal assistente na toma de decisão e durante o processo de compra. De acordo com o estudo GfK Consumer Life, 48% dos consumidores da América Latina gostam da ideia de ter uma tecnologia que os conhece e faz recomendações com base em suas necessidades. É por isso que qualquer estratégia deve ser focada principalmente na experiência adquirida neste dispositivo.

 

Os processos de pagamento são simples? É possível experimentar o produto ou serviço de alguma forma? Se oferece uma comunicação omnichannel e personalizada? O varejo, utilizando novas tecnologias, deve se posicionar como facilitador durante o processo de compra, gerando uma experiência positiva e memorável.

 

As empresas vencedoras deste ano serão as que souberem tirar o máximo proveito dos avanços tecnológicos para obter maior conhecimento de seus clientes e aprimorar suas campanhas digitais drive-to-store.

 

SOBRE O TIENDEO

O Tiendeo.com.br é uma empresa líder em soluções drive-to-store para o setor de varejo e que conta, só no Brasil, com mais de 5 milhões de usuários únicos. O Tiendeo também está presente em mais de 40 países, onde possui mais de 45 milhões de usuários únicos mensais e 65 milhões de visitas.

 

Imagem ilustrativa | Por Maire|Retail Report Info

TagsBig DatacomércioCOMPRASConsumo sustentáveldestaquedrive-to-storelojasMobiletecnologiasvarejo
Previous Article

ACIC discute ações no oeste catarinense com ...

Next Article

Hora das compras: como arquiteturas digitais antigas afugentam ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0

Related articles More from author

  • E-commerceEmpresasNegócios

    Nuvemshop reposiciona marca e anuncia expansão internacional

    30 de maio de 2019
    By Varejo Brasil
  • NegóciosSustentabilidade

    OLX Brasil: Comércio de usados evitou emissão de 6 milhões de toneladas de gases de efeito estufa em 2019

    17 de junho de 2020
    By Varejo Brasil
  • Economia

    Mercados & Negócios: Confiança do consumidor avança 5,4 pontos em setembro na comparação anual

    27 de setembro de 2019
    By Varejo Brasil
  • EmpresasNegócios

    Super Troco ultrapassa a marca de 1 milhão de clientes

    27 de julho de 2020
    By Varejo Brasil
  • TecnologiaVarejo

    Até 2023 mais de 70% dos chatbots acessados serão do setor varejista

    5 de novembro de 2018
    By Varejo Brasil
  • Feiras e EventosLançamentos

    Fabricantes apresentam novidades da linha 2019 no Showroom Yes Salvador

    27 de março de 2019
    By Varejo Brasil

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018