Varejo Brasil

Main Menu

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

logo

  • Home
  • Notícias
  • Midia Kit

Login

Welcome! Login in to your account

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Lost your password?

Lost Password

Enter Captcha Here : *

Reload Image
Back to login
  • MAGAZINE LUIZA REALIZA PRIMEIRO EXPO MAGALU NA CAPITAL PAULISTA, COM A PRESENÇA DE LUCIANO HUCK, FRED TRAJANO E LUIZA HELENA

  • 5 dicas para proteger a sua empresa de ataques hackers

  • Foram vendidos no varejo em fevereiro 27,8 milhões de móveis

  • MÓVELBRASIL É FEIRA DE NEGÓCIOS

  • Novo Cadastro Positivo deve democratizar acesso ao crédito e estimular competição entre instituições financeiras e varejo, avaliam CNDL/ SPC Brasil

LifestylePolítica
Home›Lifestyle›12% dos colaboradores deixam seus empregos a cada ano

12% dos colaboradores deixam seus empregos a cada ano

By Varejo Brasil
20 de fevereiro de 2018
742
0
Share:

Segundo o estudo Human Capital Benchmarking de 2016 da Society for Human Resource Management (SHRM), 12% dos trabalhadores deixam de forma voluntária os seus empregos a cada ano.

É possível enxergar a constante mudança das formas de trabalho. Antigamente, o que mantinha a maioria dos trabalhadores em seus cargos eram altos salários e prestígios materiais. Hoje os anseios são outros. O novo trabalhador deseja, dentre outros fatores, uma experiência positiva e um local de trabalho humanizado.

O WorkHuman Reserach Institute da Globoforce aponta que funcionários desejam encontrar um sentimento de pertença, realização, felicidade e propósito no ambiente de trabalho.

Chris Spears, CTMO da Arke mostra sua opinião sobre o assunto no Human Capital Benchmarking “As pessoas ainda querem ser apreciadas, entendidas, valorizadas e engajadas em trabalhos que tenham sentido e propósito “.

Albert Deweik, CEO a 17 anos da NeoAssist, empresa especialista em tecnologia para atendimento e relacionamento ao cliente, acredita que o propósito da empresa deve estar intrínseco a cultura da organização e esse será o diferencial para reter grandes talentos “Dialogar com os colaboradores o por quê da empresa, o por quê da importância de suas funções é essencial para trazê-los para mais perto do negócio. Nesses anos na experiência de líder pude entender que quando as pessoas entendem o propósito do seu trabalho elas conseguem sentir o impacto de suas ações no dia a dia da empresa e assim se inspiram a realizar cada vez mais e melhor, ajudando no crescimento da empresa e sendo mais felizes no seu emprego.”

Joey Reiman, autor do livro Propósito, pontua que o propósito é o norte para a empresa e é um mecanismo de felicidade e inspiração no trabalho, o que pode despertar em cada um o melhor de si.

Além de motivar, o propósito serve de direção. Reiman, na entrevista para o site Questão de Coaching explica o porque cada vez mais as lideranças devem se importar com esse fator “A questão não é mais sobre o que me mantém acordado de noite, e sim o que me faz levantar de manhã. Propósito é o por que você  se levanta de manhã, se levanta para os acontecimentos e se levanta para os desafios da vida.”

 

 

 

Por Larissa Ferracine

Imagem: @jannoon028

TagscolaboradoresempresasnegociospesquisasTECNOLOGIA
Previous Article

Varejo apresenta crescimento de 1,3% em janeiro

Next Article

Três boas razões para transformar os chatbots ...

0
Shares
  • 0
  • +
  • 0
  • 0
  • 0
  • 0

Related articles More from author

  • EmpresasNegócios

    Ergonomia evita doenças laborais

    25 de janeiro de 2019
    By Varejo Brasil
  • LojistasPromoções

    Brastemp e Consul estão com descontos especiais durante a semana da Black Friday para compras pelos sites.

    23 de novembro de 2017
    By Varejo Brasil
  • E-commerceNegócios

    Vendas via smartphones representam 35% do comércio eletrônico

    11 de abril de 2019
    By Varejo Brasil
  • LojistasNegócios

    Shopping Minascasa desenvolve novas estratégias de captação de lojistas para ampliar mix neste ano

    12 de março de 2019
    By Varejo Brasil
  • DestaqueTecnologiaVarejo

    EMPRESA DE TRADE MARKETING UTILIZA TECNOLOGIA DE GESTÃO PARA PROPORCIONAR ATÉ 30% DE LUCRATIVIDADE AOS SEUS CLIENTES

    12 de abril de 2017
    By Varejo Brasil
  • Artigos de Opinião

    Franquias: como a tecnologia pode ajudar na gestão da rede

    25 de outubro de 2017
    By Varejo Brasil

Leave a reply Cancelar resposta

Enter Captcha Here : *

Reload Image

  • EconomiaEmpresas

    Empresas podem antecipar a utilização do e-social para janeiro de 2018, alerta Serasa

  • Feiras e Eventos

    CEO da Aktie Now fará palestra no Zendesk Presents

  • EmpresasTecnologiaTV Móveis

    Samsung apresenta as vantagens de ter uma obra de arte em casa com a The Frame TV

Revista Varejo Brasil

        
GRUPO MULTIMÍDIA 2018